ALERTA: A criminalidade e a violência crescem de forma assustadora no Brasil. Os policiais estão prendendo mais e aprendendo muitas armas de guerra e toneladas de drogas. A morte e a perda de acessibilidade são riscos presentes numa rotina estressante de retrabalho e sem continuidade na justiça. Entretanto, os governantes não reconhecem o esforço e o sacrifício, pagam mal, discriminam, enfraquecem e segmentam o ciclo policial. Os policiais sofrem com descaso, políticas imediatistas, ingerência partidária, formação insuficiente, treinamento precário, falta de previsão orçamentária, corrupção, ingerência política, aliciamento, "bicos" inseguros, conflitos, autoridade fraca, sistema criminal inoperante, insegurança jurídica, desvios de função, disparidades salariais, más condições de trabalho, leis benevolentes, falência prisional, morosidade dos processos, leniência do judiciário e impunidade que inutilizam o esforço policial e ameaçam a paz social.

sábado, 3 de setembro de 2011

O PIOR SALÁRIO - BONECO PM REZA PARA NOSSA SENHORA



Protesto inusitado chama atenção em Farroupilha. Boneco de brigadiano foi colocado na estátua de Nossa Senhora de Caravaggio - 03/09/2011 | 12h17min - O PIONEIRO, ZERO HORA ONLINE, 03/09/2011

Os motoristas que passaram, nas primeiras horas da manhã deste sábado, pela estátua de Nossa Senhora de Caravaggio na RSC-453, em Farroupilha, puderam conferir um protesto inusitado: um boneco de um policial militar ajoelhado em frente ao monumento de Nossa Senhora.

A ação fazia uma analogia a um pedido de milagre para que o Estado conceda reajuste de salários aos brigadianos.

Uma faixa também criticava a situação: "bem-vindo a Farroupilha, terra do Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio. Sua segurança está garantida por policiais militares que ganham o pior salário do Brasil".

A Brigada Militar de Farroupilha foi avisada do protesto por volta das 8h deste sábado e retirou o boneco e a faixa.