ALERTA: A criminalidade e a violência crescem de forma assustadora no Brasil. Os policiais estão prendendo mais e aprendendo muitas armas de guerra e toneladas de drogas. A morte e a perda de acessibilidade são riscos presentes numa rotina estressante de retrabalho e sem continuidade na justiça. Entretanto, os governantes não reconhecem o esforço e o sacrifício, pagam mal, discriminam, enfraquecem e segmentam o ciclo policial. Os policiais sofrem com descaso, políticas imediatistas, ingerência partidária, formação insuficiente, treinamento precário, falta de previsão orçamentária, corrupção, ingerência política, aliciamento, "bicos" inseguros, conflitos, autoridade fraca, sistema criminal inoperante, insegurança jurídica, desvios de função, disparidades salariais, más condições de trabalho, leis benevolentes, falência prisional, morosidade dos processos, leniência do judiciário e impunidade que inutilizam o esforço policial e ameaçam a paz social.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

O PIOR SALÁRIO - NOVO PROTESTO APÓS REAJUSTE SER ADIADO



Após apresentação de reajuste ser adiada, policiais protestam com queima de pneus nas Missões. Ontem, governo anunciou que proposta de reajuste não seria apresentada nesta sexta-feira - ZERO HORA, 09/09/2011 | 07h10min

Um dia depois de o governo transferir a apresentação da proposta de reajuste aos cabos e soldados da Brigada Militar, um novo protesto com queima de pneus foi registrado nesta madrugada no Estado. Desta vez, a manifestação ocorreu no km 495 da BR-285, em Entre-Ijuís, nas Missões.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a barricada foi percebida às 5h40min. O fogo foi controlado cerca de 45 minutos depois e o trânsito de veículos, restabelecido na região. No local, foi encontrada uma faixa que dizia: "Polícia — salário mais baixo do país, elegeu Tarso".

Na quinta-feira, o governo anunciou que a proposta de reajuste não seria apresentada nesta sexta, mas no início da próxima semana. Segundo o chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, a intenção do governo é apresentar, na segunda-feira, uma proposta que contemple todos os níveis da BM.

As negociações com os cabos e soldados foram retomadas depois que a Associação Beneficente Antônio Mendes Filho (Abamf), que representa os servidores de nível médio da BM, manifestou-se, em nota, contra os protestos de policiais em estradas do interior do Estado. Na semana passada, o governo havia condicionado novas reuniões ao fim dos protestos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário