ALERTA: A criminalidade e a violência crescem de forma assustadora no Brasil. Os policiais estão prendendo mais e aprendendo muitas armas de guerra e toneladas de drogas. A morte e a perda de acessibilidade são riscos presentes numa rotina estressante de retrabalho e sem continuidade na justiça. Entretanto, os governantes não reconhecem o esforço e o sacrifício, pagam mal, discriminam, enfraquecem e segmentam o ciclo policial. Os policiais sofrem com descaso, políticas imediatistas, ingerência partidária, formação insuficiente, treinamento precário, falta de previsão orçamentária, corrupção, ingerência política, aliciamento, "bicos" inseguros, conflitos, autoridade fraca, sistema criminal inoperante, insegurança jurídica, desvios de função, disparidades salariais, más condições de trabalho, leis benevolentes, falência prisional, morosidade dos processos, leniência do judiciário e impunidade que inutilizam o esforço policial e ameaçam a paz social.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

HEROÍSMO - PM EVITA ASSALTO TIROTEANDO CONTRA 10 BANDIDOS

Ao perceber movimentação, policial reage e evita assalto a mercado na Capital. PM estava no estabelecimento fazendo compras quando flagrou criminosos - ZERO HORA ONLINE, 07/09/2011 | 01h58min

Um policial militar (PM) à paisana evitou um assalto a um mercado no extremo sul de Porto Alegre na noite de terça-feira. Conforme a Brigada Militar, houve tiroteio durante o ataque de uma quadrilha que teria cerca de 10 integrantes ao supermercado Louro, na Avenida do Lami, bairro Belém Velho.

Fazendo compras no estabelecimento, o policial reagiu ao perceber que os criminosos rendiam os atendentes do mercado, por volta das 21h. De acordo com o sargento Vilson Schnechel, do Pelotão de Operações Especiais do 21° Batalhão de Polícia Militar, os assaltantes chegaram ao local em dois carros e uma moto.

Um outro PM que passava em frente ao supermercado no momento do ataque também percebeu a movimentação e auxiliou o colega no confronto.

Assustados com o tiroteio, os integrantes da quadrilha fugiram em direção ao bairro Restinga. Um dos assaltantes, entretanto, não conseguiu fugir e foi detido. Ele portava uma pistola e uma touca ninja. O criminoso foi encaminhado à Área Judiciária.

Um cliente ficou ferido na troca de tiros e foi encaminhado para o Hospital de Pronto Socorro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário