ALERTA: A criminalidade e a violência crescem de forma assustadora no Brasil. Os policiais estão prendendo mais e aprendendo muitas armas de guerra e toneladas de drogas. A morte e a perda de acessibilidade são riscos presentes numa rotina estressante de retrabalho e sem continuidade na justiça. Entretanto, os governantes não reconhecem o esforço e o sacrifício, pagam mal, discriminam, enfraquecem e segmentam o ciclo policial. Os policiais sofrem com descaso, políticas imediatistas, ingerência partidária, formação insuficiente, treinamento precário, falta de previsão orçamentária, corrupção, ingerência política, aliciamento, "bicos" inseguros, conflitos, autoridade fraca, sistema criminal inoperante, insegurança jurídica, desvios de função, disparidades salariais, más condições de trabalho, leis benevolentes, falência prisional, morosidade dos processos, leniência do judiciário e impunidade que inutilizam o esforço policial e ameaçam a paz social.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

PEC BRIGADIANA CONTRA O DESCASO E SALÁRIOS MISERÁVEIS


ASSTBM e ABAMF DISTRIBUEM CARTA ABERTA A POPULAÇÃO E COLETAM ASSINATURAS PARA A PEC BRIGADIANA EM FRENTE AO PALÁCIO PIRATINI - PORTAL ASSTBM, 18/07/2011

Durante todo o dia 13/07, a ASSTBM e a ABAMF “acamparam” em frente ao Palácio Piratini e distribuíram à população uma carta aberta denunciando o descaso do Governo para com a segurança pública, divulgando os salários miseráveis dos servidores de nível médio da Brigada Militar, que são os piores do Brasil.

Centenas de panfletos foram distribuídos, bem como, centenas de assinaturas foram recolhidas em prol da PEC Brigadiana.

Esta ação dá continuidade as que vêm sendo implementadas pela ASSTBM e pela ABAMF, que terão continuidade na próxima quarta-feira (20/07), quando os representantes da ASSTBM, ABAMF e UGEIRM, bem como, os Conselhos Deliberativos das Entidades se reunirão no plenarinho da Assembléia Legislativa a partir das 14hs para deliberarem acerca das próximas ações que serão adotadas, no caso do Governo não apresentar nenhuma proposta concreta até lá.