ALERTA: A criminalidade e a violência crescem de forma assustadora no Brasil. Os policiais estão prendendo mais e aprendendo muitas armas de guerra e toneladas de drogas. A morte e a perda de acessibilidade são riscos presentes numa rotina estressante de retrabalho e sem continuidade na justiça. Entretanto, os governantes não reconhecem o esforço e o sacrifício, pagam mal, discriminam, enfraquecem e segmentam o ciclo policial. Os policiais sofrem com descaso, políticas imediatistas, ingerência partidária, formação insuficiente, treinamento precário, falta de previsão orçamentária, corrupção, ingerência política, aliciamento, "bicos" inseguros, conflitos, autoridade fraca, sistema criminal inoperante, insegurança jurídica, desvios de função, disparidades salariais, más condições de trabalho, leis benevolentes, falência prisional, morosidade dos processos, leniência do judiciário e impunidade que inutilizam o esforço policial e ameaçam a paz social.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

ARSENAL DE GUERRA - BM ENCONTRA DUAS GRANADAS EM PODER DO TRÁFICO



BM encontra duas granadas na Vila Maria da Conceição, na Capital. Artefatos estavam sob o assoalho de barraco utilizado como ponto para venda e consumo de drogas - ZERO HORA, 11/07/2011 | 11h51min

A Brigada Militar encontrou na manhã desta segunda-feira duas granadas em um barraco na Travessa Farroupilha, da Vila Maria da Conceição, no Bairro Partenon, em Porto Alegre. Os artefatos explosivos estavam sob as tábuas do assoalho do casebre, que segundo a polícia costuma ser utilizado como ponto de venda e consumo de drogas.

A descoberta ocorreu durante uma incursão de rotina. O local foi isolado e o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) acionado para fazer a remoção das granadas.

Segundo o sargento Luciano Brito, não havia ninguém no local no momento da ação. Apenas foram identificados vestígios do consumo de entorpecentes.