ALERTA: A criminalidade e a violência crescem de forma assustadora no Brasil. Os policiais estão prendendo mais e aprendendo muitas armas de guerra e toneladas de drogas. A morte e a perda de acessibilidade são riscos presentes numa rotina estressante de retrabalho e sem continuidade na justiça. Entretanto, os governantes não reconhecem o esforço e o sacrifício, pagam mal, discriminam, enfraquecem e segmentam o ciclo policial. Os policiais sofrem com descaso, políticas imediatistas, ingerência partidária, formação insuficiente, treinamento precário, falta de previsão orçamentária, corrupção, ingerência política, aliciamento, "bicos" inseguros, conflitos, autoridade fraca, sistema criminal inoperante, insegurança jurídica, desvios de função, disparidades salariais, más condições de trabalho, leis benevolentes, falência prisional, morosidade dos processos, leniência do judiciário e impunidade que inutilizam o esforço policial e ameaçam a paz social.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

OFENSIVA CONTRA O TRÁFICO E LADRÕES

OFENSIVA NAS MISSÕES. Ação contra tráfico tem 17 prisões - WAGNER MACHADO, ZERO HORA 01/07/2011

A partir de suspeitas envolvendo uma casa de prostituição no distrito São João, em Boa Vista das Missões, no noroeste do Estado, uma operação resultou na prisão temporária de 17 pessoas por tráfico de drogas na tarde de ontem. Entre os detidos em diferentes pontos da Região Noroeste, estavam duas famílias, um ex-vereador de São José das Missões e ainda dois secretários e um funcionário da prefeitura.

Aação, chamada de Operação São João, em alusão à localidade onde foi iniciada, contou com cem policiais civis e militares, além de oito delegados e dois cães farejadores para cumprir mandados de prisão em mais cinco cidades do Noroeste: Palmeira das Missões, Ronda Alta, Cruz Alta, Ijuí e Santo Ângelo.

Conforme o delegado regional de Palmeira das Missões, Antônio Maieron, as investigações que culminaram na operação se iniciaram há um ano, quando dois suspeitos alugaram uma casa para montar uma boate.

– Suspeitamos que o local era zona de prostituição, mas por meios das investigações descobrimos que era ponto de tráfico que abastecia grande parte da região. Pai, mãe e filho comercializam cocaína – resume Maieron.

Segundo o delegado, o grupo foi encaminhado ao Presídio Regional de Palmeira das Missões e todos devem responder por tráfico de drogas e formação de quadrilha. Foram apreendidos quatro quilos de cocaína.

Os nomes dos envolvidos não foram revelados para não prejudicar o andamento das investigações.

LADRÕES DE RESIDENCIAS, VEÍCULOS E CARGAS - Quadrilha presa no Vale do Taquari

Uma série de ataques a residências do Interior levou a Polícia Civil a desarticular uma quadrilha que agia havia pelo menos cinco meses no Vale do Taquari. A operação Boa Esperança prendeu 10 suspeitos de roubos a residências, veículos e cargas.

Ontem, as equipes cumpriram 30 mandados de prisão, busca e apreensão em Progresso, Lajeado, Cruzeiro do Sul, Estrela, Arroio do Meio, Encantado, Boqueirão do Leão e Santa Clara do Sul. Os policiais vistoriaram casas, oficinas e escritórios. Pelo menos 20 crimes, que teriam sido cometidos pelo mesmo grupo, são investigados pela polícia. Na semana passada, outras quatro pessoas já tinham sido presas em Lajeado e na Capital. Os suspeitos foram encaminhados para o Presídio Estadual de Lajeado.



COMENTÁRIO DO BENGOCHEA - ENQUANTO UNS ARRISCAM A VIDA PARA PRENDER TRAFICANTES, OUTROS INSTALADOS EM CONFORTÁVEIS GABINETES FAZEM AS LEIS BENEVOLENTES PARA A JUSTIÇA SOLTAR.

http://mazelasdojudiciario.blogspot.com/2011/07/justica-solta-44-presos-ligados-um-dos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário