ALERTA: A criminalidade e a violência crescem de forma assustadora no Brasil. Os policiais estão prendendo mais e aprendendo muitas armas de guerra e toneladas de drogas. A morte e a perda de acessibilidade são riscos presentes numa rotina estressante de retrabalho e sem continuidade na justiça. Entretanto, os governantes não reconhecem o esforço e o sacrifício, pagam mal, discriminam, enfraquecem e segmentam o ciclo policial. Os policiais sofrem com descaso, políticas imediatistas, ingerência partidária, formação insuficiente, treinamento precário, falta de previsão orçamentária, corrupção, ingerência política, aliciamento, "bicos" inseguros, conflitos, autoridade fraca, sistema criminal inoperante, insegurança jurídica, desvios de função, disparidades salariais, más condições de trabalho, leis benevolentes, falência prisional, morosidade dos processos, leniência do judiciário e impunidade que inutilizam o esforço policial e ameaçam a paz social.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

EM TIROTEIO, POLICIAIS ARRISCAM A VIDA E MATAM LADRÃO DE CARRO

CACHOEIRINHA/RS - Homem é morto durante perseguição a carro roubado. Corolla roubado em Canoas colidiu em outro carro e invadiu uma praça - DIARIO GAUCHO, ZERO HORA ONLINE, 27/07/2011 | 11h24min

Uma perseguição seguida de tiroteio terminou com a morte de um homem que dirigia um carro roubado em Cachoeirinha nesta manhã.

Dois homens que circulavam em um Toyota Corolla roubado havia dois dias em Canoas foram perseguidos pela Brigada Militar.

A dupla colidiu em no carro de uma autoescola e invadiu uma pracinha no Bairro Vila City, em Cachoeirinha.

O motorista do Corolla foi identificado pela Brigada Militar como Rodrigo Bianchi Batista.