ALERTA: A criminalidade e a violência crescem de forma assustadora no Brasil. Os policiais estão prendendo mais e aprendendo muitas armas de guerra e toneladas de drogas. A morte e a perda de acessibilidade são riscos presentes numa rotina estressante de retrabalho e sem continuidade na justiça. Entretanto, os governantes não reconhecem o esforço e o sacrifício, pagam mal, discriminam, enfraquecem e segmentam o ciclo policial. Os policiais sofrem com descaso, políticas imediatistas, ingerência partidária, formação insuficiente, treinamento precário, falta de previsão orçamentária, corrupção, ingerência política, aliciamento, "bicos" inseguros, conflitos, autoridade fraca, sistema criminal inoperante, insegurança jurídica, desvios de função, disparidades salariais, más condições de trabalho, leis benevolentes, falência prisional, morosidade dos processos, leniência do judiciário e impunidade que inutilizam o esforço policial e ameaçam a paz social.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

HERÓIS - DELEGADO MORRE E ESCRIVÃO É FERIDO NA ABORDAGEM DE BANDIDOS

Delegado é morto após abordar suspeitos na Zona Sul de SP - O GLOBO, 22/07/2011 às 07h29m; CBN, Bom Dia São Paulo


SÃO PAULO - O delegado Leonardo Mendonça Ribeiro Soares, de 29 anos, do 98º Distrito Policial, do Jardim Miriam, zona sul de São Paulo, foi morto, com um tiro na cabeça na noite desta quinta-feira em Cidade Ademar, também na Zona Sul. Segundo informações, o delegado estava acompanhado do escrivão José Carlos Pereira Junior e havia saído da delegacia para jantar, com a viatura da polícia.

Eles avistaram e tentaram abordar dois suspeitos que entraram numa viela na Avenida Doutor Massao. Os policiais foram atrás da dupla e o delegado foi baleado na cabeça.

O escrivão foi atingido no braço. O tiro teria sido dado através de um buraco na parede de um imóvel onde os suspeitos estavam escondidos. O delegado chegou a ser socorrido pelo escrivão a um hospital em Diadema, no ABC paulista, mas não resistiu.
Ninguém foi preso até agora. Na casa de onde os disparos foram dados, a polícia encontrou uma pistola calibre 380, drogas e celulares.

O delegado nasceu em presidente Prudente, na região Oeste do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário