ALERTA: A criminalidade e a violência crescem de forma assustadora no Brasil. Os policiais estão prendendo mais e aprendendo muitas armas de guerra e toneladas de drogas. A morte e a perda de acessibilidade são riscos presentes numa rotina estressante de retrabalho e sem continuidade na justiça. Entretanto, os governantes não reconhecem o esforço e o sacrifício, pagam mal, discriminam, enfraquecem e segmentam o ciclo policial. Os policiais sofrem com descaso, políticas imediatistas, ingerência partidária, formação insuficiente, treinamento precário, falta de previsão orçamentária, corrupção, ingerência política, aliciamento, "bicos" inseguros, conflitos, autoridade fraca, sistema criminal inoperante, insegurança jurídica, desvios de função, disparidades salariais, más condições de trabalho, leis benevolentes, falência prisional, morosidade dos processos, leniência do judiciário e impunidade que inutilizam o esforço policial e ameaçam a paz social.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

UM PM É EXECUTADA POR BANDIDOS DENTRO DE CASA

Policial é assassinada dentro de casa durante assalto perto do Taguaparque - CORREIO BRAZILIENSE, 17/02/2012 08:17

Uma policial militar foi assassinada na manhã desta sexta-feira (17/2) dentro de casa na Colônia Agrícola Samambaia, perto do Taguaparque. Os assaltantes invadiram a residência da PM e atiraram contra ela e o marido, que foi levado para o hospital.

Os assaltantes fugiram com o carro da vítima, um VW Fox preto, Placa JIP-7685. A polícia está no local do crime para investigações.