ALERTA: A criminalidade e a violência crescem de forma assustadora no Brasil. Os policiais estão prendendo mais e aprendendo muitas armas de guerra e toneladas de drogas. A morte e a perda de acessibilidade são riscos presentes numa rotina estressante de retrabalho e sem continuidade na justiça. Entretanto, os governantes não reconhecem o esforço e o sacrifício, pagam mal, discriminam, enfraquecem e segmentam o ciclo policial. Os policiais sofrem com descaso, políticas imediatistas, ingerência partidária, formação insuficiente, treinamento precário, falta de previsão orçamentária, corrupção, ingerência política, aliciamento, "bicos" inseguros, conflitos, autoridade fraca, sistema criminal inoperante, insegurança jurídica, desvios de função, disparidades salariais, más condições de trabalho, leis benevolentes, falência prisional, morosidade dos processos, leniência do judiciário e impunidade que inutilizam o esforço policial e ameaçam a paz social.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

PEC 300 - MAIORIA DOS DEFENSORES É GOVERNISTA

Maioria que defende piso nacional para policiais é governista; veja lista. ANDRÉ MONTEIRO E RODRIGO VIZEU DE SÃO PAULO - FOLHA.COM. 8/02/2012 - 20h26

Deputados da base do governo federal são a grande maioria entre os que querem aprovar a PEC 300, proposta de emenda constitucional que fixa piso salarial para policiais civis e militares, inclusive bombeiros, no país. O Palácio do Planalto e governadores são contra o projeto.

A mobilização em favor da PEC é apontada como uma das motivações da greve de PMs na Bahia.

Levantamento da Folha mostra que 225 dos 513 deputados em exercício fazem parte da Frente Parlamentar de Apoio à PEC 300 ou pediram sua votação imediata (veja lista).

Destes, 81% integram partidos que apoiam o governo. O PMDB lidera a lista de apoiadores, com 31 deputados. O PT tem 22 nomes na lista.

São defensores do piso o pré-candidato do PT à Prefeitura de Salvador, Nelson Pellegrino, e o do PMDB à Prefeitura de São Paulo, Gabriel Chalita.

Entre ex-deputados, já apoiaram o projeto os ministros Luiz Sérgio (Pesca) e Aguinaldo Ribeiro (Cidades).

O presidente da frente pró-piso, Otoniel Lima (PRB-SP), disse que, apesar de pertencerem em sua maioria à base do governo, os deputados precisam atender a seu eleitorado e às cobranças que ouvem dos policiais.

"Somos da base aliada, acreditamos no governo, mas não abrimos mão de projetos de interesse de nossos eleitores. Contamos com o apoio dos militares e seus familiares para nos eleger", disse.

A proposta inicial era equiparar salários de PMs, policiais civis e bombeiros de todo país aos do Distrito Federal, o maior do Brasil. A versão atual deixa a definição do valor para lei posterior, que também deverá criar fundo para bancar os custos.

O governo federal já estimou custos de R$ 46 bilhões anuais se os salários fossem equiparados aos do Distrito Federal.


Deputado - Partido - UF - Pediu votação da PEC ou apoia a frente

Abelardo Camarinha PSB SP Apoia a Frente Parlamentar
Abelardo Lupion DEM PR Apoia a Frente Parlamentar
Acelino Popó PRB BA Pediu votação em 29/8/2011
Ademir Camilo PSD MG Apoia a Frente Parlamentar
Afonso Hamm PP RS Pediu votação em 30/11/2010
Alberto Mourão PSDB SP Apoia a Frente Parlamentar
Alceu Moreira PMDB RS Apoia a Frente Parlamentar
Alex Canziani PTB PR Apoia a Frente Parlamentar
Alexandre Leite DEM SP Pediu votação em 18/10/2011
Alfredo Sirkis PV RJ Pediu votação em 27/4/2011
Almeida Lima PPS SE Pediu votação em 20/6/2011
Anderson Ferreira PR PE Apoia a Frente Parlamentar
Andre Moura PSC SE Pediu votação em 2/3/2011
Andreia Zito PSDB RJ Pediu votação em 8/2/2011
Ângelo Agnolin PDT TO Apoia a Frente Parlamentar
Aníbal Gomes PMDB CE Apoia a Frente Parlamentar
Anthony Garotinho PR RJ Apoia a Frente Parlamentar
Antônia Lúcia PSC AC Apoia a Frente Parlamentar
Antonio Bulhões PRB SP Apoia a Frente Parlamentar
Antonio Imbassahy PSDB BA Pediu votação em 28/9/2011
Antônio Roberto PV MG Apoia a Frente Parlamentar
Ariosto Holanda PSB CE Apoia a Frente Parlamentar
Arnaldo Faria de Sá PTB SP Pediu votação em 8/2/2011
Arnon Bezerra PTB CE Apoia a Frente Parlamentar
Assis Melo PCdoB RS Pediu votação em 11/5/2011
Átila Lins PSD AM Pediu votação em 3/2/2012
Augusto Carvalho PPS DF Apoia a Frente Parlamentar
Aureo PRTB RJ Pediu votação em 11/7/2011
Berinho Bantim PSDB RR Apoia a Frente Parlamentar
Bernardo Santana de Vasconcellos PR MG Apoia a Frente Parlamentar
Biffi PT MS Apoia a Frente Parlamentar
Bruna Furlan PSDB SP Pediu votação em 24/5/2011
Cabo Juliano Rabelo PSB MT Pediu votação em 13/12/2011
Carlaile Pedrosa PSDB MG Apoia a Frente Parlamentar
Carlos Brandão PSDB MA Pediu votação em 25/11/2009
Carlos Eduardo Cadoca PSC PE Apoia a Frente Parlamentar
Carlos Magno PP RO Apoia a Frente Parlamentar
Carlos Sampaio PSDB SP Apoia a Frente Parlamentar
Celso Maldaner PMDB SC Apoia a Frente Parlamentar
Cesar Colnago PSDB ES Apoia a Frente Parlamentar
Chico Alencar PSOL RJ Apoia a Frente Parlamentar
Chico D'angelo PT RJ Apoia a Frente Parlamentar
Cida Borghetti PP PR Apoia a Frente Parlamentar
Cleber Verde PRB MA Pediu votação em 14/4/2010
Damião Feliciano PDT PB Pediu votação em 6/7/2010
Daniel Almeida PCdoB BA Apoia a Frente Parlamentar
Darcísio Perondi PMDB RS Apoia a Frente Parlamentar
Décio Lima PT SC Apoia a Frente Parlamentar
Deley PSC RJ Apoia a Frente Parlamentar
Dimas Fabiano PP MG Apoia a Frente Parlamentar
Dimas Ramalho PPS SP Apoia a Frente Parlamentar
Domingos Dutra PT MA Apoia a Frente Parlamentar
Domingos Neto PSB CE Apoia a Frente Parlamentar
Domingos Sávio PSDB MG Apoia a Frente Parlamentar
Dr. Paulo César PSD RJ Apoia a Frente Parlamentar
Dr. Ubiali PSB SP Pediu votação em 15/2/2011
Dudimar Paxiuba PSDB PA Pediu votação em 13/7/2011
Edinho Bez PMDB SC Apoia a Frente Parlamentar
Edio Lopes PMDB RR Apoia a Frente Parlamentar
Edivaldo Holanda Junior PTC MA Pediu votação em 23/3/2011
Edmar Arruda PSC PR Pediu votação em 2/6/2011
Edson Pimenta PSD BA Pediu votação em 4/7/2011
Eduardo da Fonte PP PE Pediu votação em 3/2/2011
Eduardo Sciarra PSD PR Apoia a Frente Parlamentar
Efraim Filho DEM PB Pediu votação em 27/4/2011
Elcione Barbalho PMDB PA Pediu votação em 25/5/2011
Eudes Xavier PT CE Apoia a Frente Parlamentar
Evandro Milhomen PCdoB AP Apoia a Frente Parlamentar
Fábio Faria PSD RN Pediu votação em 26/4/2011
Fábio Souto DEM BA Pediu votação em 30/8/2011
Fabio Trad PMDB MS Pediu votação em 27/4/2011
Fátima Bezerra PT RN Apoia a Frente Parlamentar
Fátima Pelaes PMDB AP Pediu votação em 9/2/2010
Felipe Bornier PSD RJ Apoia a Frente Parlamentar
Felipe Maia DEM RN Pediu votação em 13/4/2011
Fernando Francischini PSDB PR Pediu votação em 13/4/2011
Fernando Torres PSD BA Apoia a Frente Parlamentar
Filipe Pereira PSC RJ Pediu votação em 9/6/2010
Flávia Morais PDT GO Apoia a Frente Parlamentar
Flaviano Melo PMDB AC Pediu votação em 9/8/2011
Francisco Escórcio PMDB MA Pediu votação em 3/5/2011
Francisco Praciano PT AM Pediu votação em 20/4/2011
Gabriel Chalita PMDB SP Apoia a Frente Parlamentar
Genecias Noronha PMDB CE Apoia a Frente Parlamentar
Geraldo Resende PMDB MS Apoia a Frente Parlamentar
Givaldo Carimbão PSB AL Apoia a Frente Parlamentar
Gladson Cameli PP AC Apoia a Frente Parlamentar
Glauber Braga PSB RJ Apoia a Frente Parlamentar
Gonzaga Patriota PSB PE Apoia a Frente Parlamentar
Gorete Pereira PR CE Pediu votação em 23/6/2009
Guilherme Campos PSD SP Apoia a Frente Parlamentar
Guilherme Mussi PSD SP Apoia a Frente Parlamentar
Hélio Santos PSD MA Apoia a Frente Parlamentar
Henrique Afonso PV AC Pediu votação em 20/6/2011
Henrique Oliveira PR AM Apoia a Frente Parlamentar
Hugo Motta PMDB PB Pediu votação em 29/3/2011
Hugo Napoleão PSD PI Pediu votação em 29/6/2011
Jaime Martins PR MG Apoia a Frente Parlamentar
Jair Bolsonaro PP RJ Apoia a Frente Parlamentar
Jânio Natal PRP BA Pediu votação em 23/8/2011
Jaqueline Roriz PMN DF Apoia a Frente Parlamentar
Jean Wyllys PSOL RJ Pediu votação em 8/6/2011
Jefferson Campos PSD SP Apoia a Frente Parlamentar
Jerônimo Goergen PP RS Apoia a Frente Parlamentar
Jô Moraes PCdoB MG Apoia a Frente Parlamentar
João Ananias PCdoB CE Pediu votação em 15/3/2011
João Campos PSDB GO Pediu votação em 3/2/2010
João Dado PDT SP Apoia a Frente Parlamentar
João Magalhães PMDB MG Apoia a Frente Parlamentar
Jonas Donizette PSB SP Apoia a Frente Parlamentar
Jorge Boeira PSD SC Apoia a Frente Parlamentar
Jorginho Mello PSDB SC Apoia a Frente Parlamentar
José Airton PT CE Apoia a Frente Parlamentar
José Chaves PTB PE Apoia a Frente Parlamentar
José Humberto PHS MG Apoia a Frente Parlamentar
José Otávio Germano PP RS Pediu votação em 20/6/2011
Joseph Bandeira PT BA Apoia a Frente Parlamentar
Josué Bengtson PTB PA Pediu votação em 21/9/2011
Júlio Campos DEM MT Apoia a Frente Parlamentar
Junji Abe PSD SP Apoia a Frente Parlamentar
Lauriete PSC ES Apoia a Frente Parlamentar
Lázaro Botelho PP TO Pediu votação em 12/9/2011
Leandro Vilela PMDB GO Apoia a Frente Parlamentar
Lelo Coimbra PMDB ES Apoia a Frente Parlamentar
Leonardo Monteiro PT MG Apoia a Frente Parlamentar
Leonardo Quintão PMDB MG Apoia a Frente Parlamentar
Liliam Sá PSD RJ Apoia a Frente Parlamentar
Lincoln Portela PR MG Pediu votação em 12/4/2011
Lira Maia DEM PA Apoia a Frente Parlamentar
Luci Choinacki PT SC Apoia a Frente Parlamentar
Luis Carlos Heinze PP RS Pediu votação em 5/5/2011
Luis Tibé PTdoB MG Apoia a Frente Parlamentar
Luiz Fernando Faria PP MG Apoia a Frente Parlamentar
Luiz Noé PSB RS Apoia a Frente Parlamentar
Manato PDT ES Pediu votação em 5/4/2011
Mandetta DEM MS Apoia a Frente Parlamentar
Manuela D'ávila PCdoB RS Apoia a Frente Parlamentar
Marçal Filho PMDB MS Apoia a Frente Parlamentar
Marcelo Matos PDT RJ Apoia a Frente Parlamentar
Márcio Marinho PRB BA Apoia a Frente Parlamentar
Marcon PT RS Apoia a Frente Parlamentar
Marcos Medrado PDT BA Pediu votação em 16/12/2009
Marcos Montes PSD MG Apoia a Frente Parlamentar
Marinha Raupp PMDB RO Pediu votação em 31/5/2011
Mauro Benevides PMDB CE Apoia a Frente Parlamentar
Mauro Nazif PSB RO Pediu votação em 13/4/2011
Mendonça Prado DEM SE Apoia a Frente Parlamentar
Miguel Corrêa PT MG Apoia a Frente Parlamentar
Milton Monti PR SP Apoia a Frente Parlamentar
Miro Teixeira PDT RJ Pediu votação em 19/5/2010
Moreira Mendes PSD RO Apoia a Frente Parlamentar
Neilton Mulim PR RJ Apoia a Frente Parlamentar
Nelson Marchezan Junior PSDB RS Apoia a Frente Parlamentar
Nelson Pellegrino PT BA Apoia a Frente Parlamentar
Nilton Capixaba PTB RO Apoia a Frente Parlamentar
Onofre Santo Agostini PSD SC Pediu votação em 5/7/2011
Onyx Lorenzoni DEM RS Pediu votação em 27/6/2011
Osmar Júnior PCdoB PI Apoia a Frente Parlamentar
Osmar Serraglio PMDB PR Apoia a Frente Parlamentar
Otoniel Lima PRB SP Pediu votação em 15/8/2011
Oziel Oliveira PDT BA Pediu votação em 1/3/2011
Padre João PT MG Apoia a Frente Parlamentar
Padre Ton PT RO Apoia a Frente Parlamentar
Pastor Eurico PSB PE Apoia a Frente Parlamentar
Pastor Marco Feliciano PSC SP Pediu votação em 19/4/2011
Pauderney Avelino DEM AM Apoia a Frente Parlamentar
Paulo Abi-Ackel PSDB MG Apoia a Frente Parlamentar
Paulo Foletto PSB ES Apoia a Frente Parlamentar
Paulo Freire PR SP Apoia a Frente Parlamentar
Paulo Pereira da Silva PDT SP Apoia a Frente Parlamentar
Paulo Piau PMDB MG Apoia a Frente Parlamentar
Paulo Pimenta PT RS Apoia a Frente Parlamentar
Paulo Wagner PV RN Pediu votação em 15/6/2011
Pedro Chaves PMDB GO Apoia a Frente Parlamentar
Pepe Vargas PT RS Apoia a Frente Parlamentar
Perpétua Almeida PCdoB AC Pediu votação em 1/12/2010
Pinto Itamaraty PSDB MA Pediu votação em 5/5/2011
Profª Dorinha Seabra Rezende DEM TO Apoia a Frente Parlamentar
Ratinho Junior PSC PR Apoia a Frente Parlamentar
Raul Henry PMDB PE Apoia a Frente Parlamentar
Raul Lima PSD RR Pediu votação em 1/6/2011
Rebecca Garcia PP AM Pediu votação em 23/11/2010
Reinhold Stephanes PSD PR Pediu votação em 17/5/2011
Renan Filho PMDB AL Apoia a Frente Parlamentar
Renzo Braz PP MG Apoia a Frente Parlamentar
Ricardo Izar PSD SP Apoia a Frente Parlamentar
Roberto Balestra PP GO Apoia a Frente Parlamentar
Roberto de Lucena PV SP Pediu votação em 22/2/2011
Roberto Teixeira PP PE Apoia a Frente Parlamentar
Romero Rodrigues PSDB PB Pediu votação em 9/2/2011
Ronaldo Fonseca PR DF Apoia a Frente Parlamentar
Rosane Ferreira PV PR Pediu votação em 2/6/2011
Rosinha da Adefal PTdoB AL Apoia a Frente Parlamentar
Rubens Otoni PT GO Apoia a Frente Parlamentar
Ruy Carneiro PSDB PB Pediu votação em 20/9/2011
Salvador Zimbaldi PDT SP Apoia a Frente Parlamentar
Sandes Júnior PP GO Apoia a Frente Parlamentar
Sandra Rosado PSB RN Pediu votação em 16/12/2009
Sandro Alex PPS PR Pediu votação em 5/4/2011
Sandro Mabel PMDB GO Apoia a Frente Parlamentar
Sebastião Bala Rocha PDT AP Apoia a Frente Parlamentar
Sérgio Barradas Carneiro PT BA Apoia a Frente Parlamentar
Sérgio Brito PSD BA Apoia a Frente Parlamentar
Sérgio Moraes PTB RS Apoia a Frente Parlamentar
Silas Câmara PSD AM Apoia a Frente Parlamentar
Sueli Vidigal PDT ES Pediu votação em 1/12/2010
Takayama PSC PR Apoia a Frente Parlamentar
Teresa Surita PMDB RR Pediu votação em 1/6/2011
Valadares Filho PSB SE Pediu votação em 10/2/2010
Valdir Colatto PMDB SC Pediu votação em 15/12/2009
Valdivino de Oliveira PSDB GO Apoia a Frente Parlamentar
Vaz de Lima PSDB SP Apoia a Frente Parlamentar
Vicente Arruda PR CE Apoia a Frente Parlamentar
Vilson Covatti PP RS Pediu votação em 31/5/2011
Vitor Penido DEM MG Apoia a Frente Parlamentar
Waldir Maranhão PP MA Apoia a Frente Parlamentar
Walney Rocha PTB RJ Pediu votação em 2/8/2011
Wandenkolk Gonçalves PSDB PA Apoia a Frente Parlamentar
Weliton Prado PT MG Apoia a Frente Parlamentar
William Dib PSDB SP Pediu votação em 17/3/2011
Wilson Filho PMDB PB Apoia a Frente Parlamentar
Zé Geraldo PT PA Apoia a Frente Parlamentar
Zé Vieira PR MA Apoia a Frente Parlamentar
Zequinha Marinho PSC PA Apoia a Frente Parlamentar
Zoinho PR RJ Pediu votação em 31/5/2011

nota: matéria indicada por Cel Ref José Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário