ALERTA: A criminalidade e a violência crescem de forma assustadora no Brasil. Os policiais estão prendendo mais e aprendendo muitas armas de guerra e toneladas de drogas. A morte e a perda de acessibilidade são riscos presentes numa rotina estressante de retrabalho e sem continuidade na justiça. Entretanto, os governantes não reconhecem o esforço e o sacrifício, pagam mal, discriminam, enfraquecem e segmentam o ciclo policial. Os policiais sofrem com descaso, políticas imediatistas, ingerência partidária, formação insuficiente, treinamento precário, falta de previsão orçamentária, corrupção, ingerência política, aliciamento, "bicos" inseguros, conflitos, autoridade fraca, sistema criminal inoperante, insegurança jurídica, desvios de função, disparidades salariais, más condições de trabalho, leis benevolentes, falência prisional, morosidade dos processos, leniência do judiciário e impunidade que inutilizam o esforço policial e ameaçam a paz social.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

PM É EXECUTADO NA FRENTE DOS FILHOS

PM é assassinado com tiro na nuca na frente dos filhos em Pernambuco. Portal Terra - JORNAL DO BRASIL, 02/02 às 16h26


Um policial militar reformado foi assassinado na noite desta quarta-feira com um tiro na nuca na frente dos filhos em Jaboatão dos Guararapes, na região metropolitana de Recife (PE). De acordo com a polícia, Severino Ramos Pereira da Cunha, 51 anos, chegava em casa com os dois filhos, no bairro Piedade e, após descer do veículo e retornar para comprar pão, um homem se aproximou pelo lado do carona e disparou contra ele. O PM morreu na hora. O suspeito fugiu.

Conforme informações iniciais da polícia, apenas um tiro foi efetuado. O homem não levou nenhum pertence da vítima.

O corpo de Cunha foi encaminhado para o Instituto Médico Legal. Ainda não há pistas sobre o suspeito. O crime deverá ser investigado pela Delegacia Metropolitana de Piedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário