ALERTA: A criminalidade e a violência crescem de forma assustadora no Brasil. Os policiais estão prendendo mais e aprendendo muitas armas de guerra e toneladas de drogas. A morte e a perda de acessibilidade são riscos presentes numa rotina estressante de retrabalho e sem continuidade na justiça. Entretanto, os governantes não reconhecem o esforço e o sacrifício, pagam mal, discriminam, enfraquecem e segmentam o ciclo policial. Os policiais sofrem com descaso, políticas imediatistas, ingerência partidária, formação insuficiente, treinamento precário, falta de previsão orçamentária, corrupção, ingerência política, aliciamento, "bicos" inseguros, conflitos, autoridade fraca, sistema criminal inoperante, insegurança jurídica, desvios de função, disparidades salariais, más condições de trabalho, leis benevolentes, falência prisional, morosidade dos processos, leniência do judiciário e impunidade que inutilizam o esforço policial e ameaçam a paz social.

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

POLICIAIS REIVINDICAM MELHORIAS COM OPERAÇÃO LEGALIDADE

CORREIO BRAZILIENSE, TV Brasília, 22/10/2013 21:26


PMs e bombeiros começam operação tartaruga para reivindicar melhorias. Policiais garantem que não vão deixar de atender ocorrências

Policiais Militares e bombeiros do DF iniciaram nesta terça-feira (22/10) a Operação Tartaruga. Os militares garantiram que não vão deixar de atender ocorrências, mas que só vão circular na velocidade da via, mesmo durante perseguições.

Eles também não vão acompanhar as operações realizadas pela Agefis e não vão guardar cenas de crimes. Os PMs e os bombeiros pedem auxílio-moradia, vale-transporte e reestruturação do plano de carreira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário