Tenente-coronel da PM é flagrado fugindo de fiscalização da Lei Seca em Vitória. Ocorrência ainda chegou a ser cancelada após carteirada
O GLOBO
Atualizado:29/10/13 - 21h35
Tenente coronel reclama da abordagem. Logo depois, arranca com o carro TV Gazeta
RIO — Um tenente-coronel da Polícia Militar foi flagrado em vídeo furando uma blitz da Lei Seca em Vitória, no Espírito Santo. Após abordagem feita por PMs, o condutor anunciou que era da corporação e foi embora dirigindo o carro. Além disso, o pedido para o registro da ocorrência foi cancelado. As imagens da abordagem foram mostradas nesta terça-feira pela TV Gazeta, filiada à TV Globo. Gravações do pedido de cancelamento da ocorrência da fuga também foram ao ar.
- Você sabe que eu sou coronel da polícia, né? Vocês querem me ferrar? - pergunta o tenente-coronel, identificado como Dirceu, ao ser parado.
Ele havia acabado de sair do estacionamento de uma boate, e os policiais suspeitaram de embriaguez. Os documentos do carro chegaram a ser pedidos, mas o condutor, que é assessor jurídico da PM, não quis mostrá-los. O Centro Integrado Operacional Defesa Social (Ciodes) foi contatado para que a ocorrência fosse registrada. Porém, mais tarde, a ordem de um major para o cancelamento da ocorrência foi dada.
O tenente-coronel, após se negar a passar pela fiscalização, foi ao Ministério Público do Espírito Santo (MP-ES) e denunciou os policiais que fizeram a abordagem, argumentando que foi humilhado.
O procurador do MP-ES, Sócrates de Souza, disse que a Corregedoria da Polícia Militar deveria ter sido acionada e que o tenente-coronel agiu de forma errada. Depoimentos dos envolvidos serão colhidos para averiguação, de acordo com a PM. Um inquérito foi aberto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário