ALERTA: A criminalidade e a violência crescem de forma assustadora no Brasil. Os policiais estão prendendo mais e aprendendo muitas armas de guerra e toneladas de drogas. A morte e a perda de acessibilidade são riscos presentes numa rotina estressante de retrabalho e sem continuidade na justiça. Entretanto, os governantes não reconhecem o esforço e o sacrifício, pagam mal, discriminam, enfraquecem e segmentam o ciclo policial. Os policiais sofrem com descaso, políticas imediatistas, ingerência partidária, formação insuficiente, treinamento precário, falta de previsão orçamentária, corrupção, ingerência política, aliciamento, "bicos" inseguros, conflitos, autoridade fraca, sistema criminal inoperante, insegurança jurídica, desvios de função, disparidades salariais, más condições de trabalho, leis benevolentes, falência prisional, morosidade dos processos, leniência do judiciário e impunidade que inutilizam o esforço policial e ameaçam a paz social.

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

IMPUNIDADE: DETIDO É LIBERADO POR NÃO TER MUNIÇÃO NA ARMA

Três Passos News
Domingo, 13 Outubro 2013 17:43

Denúncia pelo Facebook resulta em prisão em Barra do Guarita




Uma denúncia pelo Facebook resultou na prisão de um homem na noite de sábado, 12, em Barra do Guarita.

Segundo o 7º BPM de Três Passos, a prisão aconteceu após a corporação receber uma denúncia pela rede social e determinar a operação policial naquele município.

Primeiramente, a operação visava apurar a informação de que vários jovens, que se deslocavam para Itapiranga, estariam promovendo desordem em Barra do Guarita.

Durante a ação policial, outra denúncia resultou na apreensão de um revólver calibre 32 e duas facas e na prisão de um indivíduo de 27 anos, que havia abandonado o armamento e fugido dos policiais.

De acordo com o 7º BPM, após registro policial na Delegacia de Polícia de Barra do Guarita, o indivíduo foi liberado em razão de o revólver estar sem munições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário