ALERTA: A criminalidade e a violência crescem de forma assustadora no Brasil. Os policiais estão prendendo mais e aprendendo muitas armas de guerra e toneladas de drogas. A morte e a perda de acessibilidade são riscos presentes numa rotina estressante de retrabalho e sem continuidade na justiça. Entretanto, os governantes não reconhecem o esforço e o sacrifício, pagam mal, discriminam, enfraquecem e segmentam o ciclo policial. Os policiais sofrem com descaso, políticas imediatistas, ingerência partidária, formação insuficiente, treinamento precário, falta de previsão orçamentária, corrupção, ingerência política, aliciamento, "bicos" inseguros, conflitos, autoridade fraca, sistema criminal inoperante, insegurança jurídica, desvios de função, disparidades salariais, más condições de trabalho, leis benevolentes, falência prisional, morosidade dos processos, leniência do judiciário e impunidade que inutilizam o esforço policial e ameaçam a paz social.

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

PM É PRESO POR BALEAR JOVEM EM BOATE

ZERO HORA 04/10/2013 | 14h55

Policial militar é preso por balear jovem em boate na zona norte da Capital. De acordo com a investigação, o PM fazia bico como segurança no local e teria disparado no jovem de 20 anos em setembro deste ano

Eduardo Torres


Um policial militar de 33 anos, do 19º BPM, foi preso no final da manhã desta sexta-feira em Porto Alegre.

Ele tinha prisão preventiva decretada pela Justiça, apontado como autor de uma tentativa de homicídio, na Zona Norte, no começo do mês passado quando um jovem de 20 anos levou dois tiros disparados supostamente pelo PM durante uma confusão dentro de boate, na Avenida Baltazar de Oliveira Garcia, no Bairro Rubem Berta.

De acordo com a investigação da 3ª DHPP, o PM fazia bico como segurança naquele local, na madrugada de 7 de setembro. Reconhecido, o policial teria passado a fazer ameaças a testemunhas.

Comunicada, a Corregedoria da Brigada Militar deteve o PM durante a manhã no batalhão. Ele foi encaminhado ao Presídio da Brigada Militar.


DIÁRIO GAÚCHO