REUNIÃO DA FENDEPOL EM BRASILIA TRAZ UM ALERTA PARA CLASSE DOS DELEGADOS
PORTAL SIDEPOL - 10 de outubro de 2013
O Delegado Cláudio Marques participou ontem, 09/10/13, em Brasília , de uma reunião da recém criada FENDEPOL-Federação Nacional dos Delegados de Polícia, órgão que congrega hoje dez sindicatos de delegados de polícia abrangendo vários estados da Federação.
Um dos temas da pauta foi a preocupação para a classe dos Delegados de Polícia, que é a PEC 51. Esta PEC trata da desconstitucionalização das polícias, unificação e desmilitarização, e sua tramitação no Senado Federal deve começar em breve. A proposta suprime as polícias Civil e Militar dos parágrafos 4º e 5º do artigo 144 do texto constitucional. Seria então criada, em cada estado, uma polícia estadual única, e também com carreira única, aonde o cargo do delegado de polícia desapareceria (perderíamos o status de carreira jurídica hoje reconhecida), prevalecendo uma carreira única, p. ex., no âmbito da União a denominação seria “policial federal”, dividida em classes, e assim por diante.
O autor é o Senador Lindberg Farias-PT, do Rio de Janeiro. Os Delegados já estão em conversação para que o parlamentar retire a proposta.
Também foi criada no Senado uma Comissão que analisará todos os projetos sobre segurança pública. O relator é Pedro Taques. Além disso, identificamos mais seis senadores não alinhados com os Delegados de Polícia.
Esta Comissão é perigosíssima; e a FENDEPOL juntamente com a ADEPOL-BR, está trabalhando para identificar quais são os seus propósitos.
Integram esta Comissão: Vital do Rego, Pedro Taques, Eunicio, Randolfe, Lindberg, Armando Monteiro, Eduardo Braga, Aloisio Nunes, Inacio Arruda*, Sergio Souza*, Humberto costa*. *Devem ser incluídos na comissão.
Quanto aos projetos de lei na Comissão de Segurança da Câmara, O Dep. Otavio Leite está sendo contatado no RJ, pois ao que parece o referido Parlamentar vem sofrendo enorme pressão do MP.
Segundo o Presidente da FENDEPOL, que participou de uma das audiências públicas, esta comissão não é imparcial. O discurso do Presidente da FENDEPOL está no site SINDELPOL-RJ.
Link: http://www.sindelpolrj.com.br/home/
Devemos continuar atentos, pois há diversos projetos visando atingir a classe não só a classe dos Delegados de Polícia, mas a Polícia Judiciária como um todo.
JOSE PAULO PIRES – PRESIDENTE DA FENDEPOL
Claudio Marques Rolin e Silva – 2.º Vice Presidente
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário