ALERTA: A criminalidade e a violência crescem de forma assustadora no Brasil. Os policiais estão prendendo mais e aprendendo muitas armas de guerra e toneladas de drogas. A morte e a perda de acessibilidade são riscos presentes numa rotina estressante de retrabalho e sem continuidade na justiça. Entretanto, os governantes não reconhecem o esforço e o sacrifício, pagam mal, discriminam, enfraquecem e segmentam o ciclo policial. Os policiais sofrem com descaso, políticas imediatistas, ingerência partidária, formação insuficiente, treinamento precário, falta de previsão orçamentária, corrupção, ingerência política, aliciamento, "bicos" inseguros, conflitos, autoridade fraca, sistema criminal inoperante, insegurança jurídica, desvios de função, disparidades salariais, más condições de trabalho, leis benevolentes, falência prisional, morosidade dos processos, leniência do judiciário e impunidade que inutilizam o esforço policial e ameaçam a paz social.

sábado, 29 de outubro de 2011

PERSEGUIÇÃO POLICIAL, QUEDA, ATROPELAMENTO E MORTE

Jovem morre em acidente ao tentar fugir da polícia em São Leopoldo, no Vale do Sinos. Passageiro e o adolescente que conduzia a motocicleta foram atropelados pela viatura da BM - 29/10/2011 às 07h19min

Um jovem morreu e um adolescente ficou ferido ao tentarem fugir de moto de uma viatura da Brigada Militar (BM), no Vale do Sinos. O acidente ocorreu no final da noite de sexta na Estrada do Morro do Paula, em São Leopoldo.

De acordo com a BM, Edson Cristiano Schultz Rodrigues, 19 anos e o adolescente foram perseguidos por pelo menos 10 quilômetros na estrada de terra quando a motocicleta derrapou, por volta das 21h. O passageiro e o adolescente que conduzia a moto foram atropelados pela viatura da BM. A Polícia Civil vai investigar as circunstâncias do acidente.

O motociclista de 17 anos foi levado ao Hospital Centenário e não corre risco de morrer.