
Aprovado reajuste da Brigada - ZERO HORA 19/10/2011
Na mesma sessão em que aprovou a recriação de 192 cargos em comissão, a Assembleia Legislativa bateu o martelo sobre o reajuste salarial dos policiais militares.
A partir da folha salarial de outubro, cabos e soldados receberão aumento de 23,5%. Sargentos ganharão 18,5% de reajuste, enquanto tenentes e subtenentes terão acréscimo de 11% nos contracheques.
A oposição apresentou uma emenda ao projeto, pedindo reajuste linear de 28,68% para todas as patentes, mas foi derrotada pela base aliada.
COMENTÁRIO DO BENGOCHEA - Os deputados gaúchos desprezaram e não se sensibilizaram com todo o esforço e esperança da ASSTBM que representa a categoria dos Sargentos, Subtenentes e Tenentes em impedir este aumento ridículo para a categoria que reduz a importância do grau na hierarquia salarial da corporação (ler a postagem anterior "O Governo mente por escrito").
Está na hora da categoria propor ao Comandante da Brigada Militar o encaminhamento de proposta do requisito de nível superior para galgar a graduação de Sargento da Brigada Militar, nivelando com os requisitos exigidos para investigadores e escrivães da Polícia Civil do RS.
É uma medida urgente que deveria ser providenciada, sob pena de entregar aos interesses escusos de enfraquecimento do aparato policial estadual pretendida por "policiólogos" e "aliciados" de plantão que estão defendendo a formatação horizontal da hierarquia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário