ALERTA: A criminalidade e a violência crescem de forma assustadora no Brasil. Os policiais estão prendendo mais e aprendendo muitas armas de guerra e toneladas de drogas. A morte e a perda de acessibilidade são riscos presentes numa rotina estressante de retrabalho e sem continuidade na justiça. Entretanto, os governantes não reconhecem o esforço e o sacrifício, pagam mal, discriminam, enfraquecem e segmentam o ciclo policial. Os policiais sofrem com descaso, políticas imediatistas, ingerência partidária, formação insuficiente, treinamento precário, falta de previsão orçamentária, corrupção, ingerência política, aliciamento, "bicos" inseguros, conflitos, autoridade fraca, sistema criminal inoperante, insegurança jurídica, desvios de função, disparidades salariais, más condições de trabalho, leis benevolentes, falência prisional, morosidade dos processos, leniência do judiciário e impunidade que inutilizam o esforço policial e ameaçam a paz social.

sábado, 11 de junho de 2011

PM É PRESO APÓS MATAR ACIDENTALMENTE JOVEM EM ABORDAGEM

PM é preso após morte de jovem durante abordagem em SP - folha online 11/06/2011 - 07h53

Um policial militar foi preso na noite de ontem (10) após balear acidentalmente um adolescente de 15 anos durante uma abordagem policial na região da Vila Jacuí, na zona leste de São Paulo. O jovem foi socorrido, mas não resistiu.

Segundo informações da Polícia Militar, o adolescente foi ferido por volta das 23h30, na avenida Doutor Ussiel Cirilo. O rapaz chegou a ser socorrido por policiais militares e encaminhados para o Hospital Tide Setúbal, onde morreu.

A corporação afirmou, em nota, que o policial autor do disparo foi autuado e preso em flagrante por homicídio culposo. A Corregedoria da PM investiga o caso, que foi registrado no 63º DP (Vila Jacuí).

Nenhum comentário:

Postar um comentário