ALERTA: A criminalidade e a violência crescem de forma assustadora no Brasil. Os policiais estão prendendo mais e aprendendo muitas armas de guerra e toneladas de drogas. A morte e a perda de acessibilidade são riscos presentes numa rotina estressante de retrabalho e sem continuidade na justiça. Entretanto, os governantes não reconhecem o esforço e o sacrifício, pagam mal, discriminam, enfraquecem e segmentam o ciclo policial. Os policiais sofrem com descaso, políticas imediatistas, ingerência partidária, formação insuficiente, treinamento precário, falta de previsão orçamentária, corrupção, ingerência política, aliciamento, "bicos" inseguros, conflitos, autoridade fraca, sistema criminal inoperante, insegurança jurídica, desvios de função, disparidades salariais, más condições de trabalho, leis benevolentes, falência prisional, morosidade dos processos, leniência do judiciário e impunidade que inutilizam o esforço policial e ameaçam a paz social.

sábado, 18 de junho de 2011

DIGNIDADE - POLICIAIS CIVIS E MILITARES DO RS UNIFICAM CAMPANHA SALARIAL


Policiais militares e civis unificam campanhas salariais. Reunião aconteceu na tarde quinta, na sede do Ugeirm - Ugeirm/Sindicato - abamf, junho 17, 2011

A Associação Antônio Mendes Filho (Abamf), Associação de Sargentos, Subtenentes e Tenentes da Brigada Militar (ASSTBM) e o Sindicato dos Escrivães, Inspetores e Investigadores de Polícia (Ugeirm) decidiram unificar campanha por definição de política salarial e reajuste imediato para as categorias de base da Polícia Civil e da Brigada Militar.

Os policiais gaúchos têm os piores salários do Brasil. Os dirigentes das entidades de classe querem audiência com o governador Tarso Genro para que seja definida, com urgência, política salarial que contemple necessidades emergenciais de reajuste, bem como continuidade de reposições nos próximos anos, de modo a recompor vencimentos das categorias.

As entidades formalizaram pedido de audiência conjunta com o governador. Nos próximos dias, serão definidas mobilizações unificadas das três representações de classe.