ALERTA: A criminalidade e a violência crescem de forma assustadora no Brasil. Os policiais estão prendendo mais e aprendendo muitas armas de guerra e toneladas de drogas. A morte e a perda de acessibilidade são riscos presentes numa rotina estressante de retrabalho e sem continuidade na justiça. Entretanto, os governantes não reconhecem o esforço e o sacrifício, pagam mal, discriminam, enfraquecem e segmentam o ciclo policial. Os policiais sofrem com descaso, políticas imediatistas, ingerência partidária, formação insuficiente, treinamento precário, falta de previsão orçamentária, corrupção, ingerência política, aliciamento, "bicos" inseguros, conflitos, autoridade fraca, sistema criminal inoperante, insegurança jurídica, desvios de função, disparidades salariais, más condições de trabalho, leis benevolentes, falência prisional, morosidade dos processos, leniência do judiciário e impunidade que inutilizam o esforço policial e ameaçam a paz social.

terça-feira, 14 de junho de 2011

CONSUMO DE DROGAS - MORADORES RECLAMAM DA PASSIVIDADE DA POLÍCIA



Moradores afirmam que polícia ignora traficantes na cracolândia - folha online, 14/06/2011

Moradores da região conhecida como cracolândia, no centro de São Paulo, reclamam da atuação da Polícia Militar que, mesmo chamada, não prende ninguém nem coíbe de modo eficiente o tráfico e o consumo de drogas no local.

Na noite de sexta e na madrugada de sábado, a Folha esteve nos apartamentos de três moradores e entrevistou 12 pessoas no local.

"Aqui é um território livre para o uso de drogas. Cansamos de ser ignorados pela PM", afirmou uma moradora.

Nos últimos 20 dias, de acordo com os moradores, três carros foram arrombados na região. Houve ainda duas lojas invadidas e quatro pessoas assaltadas.

Entre os frequentadores da cracolândia há até mesmo homens com cerca de 60 anos vestindo terno e gravata, que compram e consomem droga no local.

OUTRO LADO

A PM informa que a região é considerada uma área de interesse de segurança pública e "recebe cuidados especiais" da corporação e de outros órgãos públicos.


COMENTÁRIO DO BENGOCHEA - Os moradores deveriam cobrar dos políticos que abrandaram a lei para os consumidores de drogas desmoralizando o esforço policial e fomentando o consumo de drogas em todo o Brasil.