PM é preso em flagrante ao assaltar pedestre na Lapa. Soldado Silva Júnior teria participado da captura do traficante Nem - GABRIEL MASCARENHAS - O GLOBO, 12/12/11 - 7h52
RIO - Um policial militar foi preso em flagrante ao agredir e assaltar um pedestre na Lapa, no início da madrugada desta segunda-feira. Lotado no Batalhão de Choque (BPChoque), Alfredo Pereira da Silva Júnior, o soldado Silva Júnior, teria participado da captura do traficante Antonio Bonfim Lopes, o Nem, ex-chefe do tráfico na Rocinha, no mês passado. A Polícia Civil, porém, ainda não confirmou essa informação.
Armado com uma pistola, o policial do BPChoque abordou Delano Soares Vieira, de 45 anos, na Rua Washington Luis, perto do Instituo Nacional do Câncer (Inca). Antes de roubar sua mochila, o PM ainda deu uma coronhada no queixo de Delano e fugiu. A vítima pediu ajuda a uma viatura da PM que passava pelo local.
Minutos após o assalto, uma senhora procurou os policiais militares do 5º BPM (Praça Harmonia) baseados numa cabine na esquina das ruas Riachuelo e Henrique Valadares para avisá-los de que ela havia cruzado com um homem de boné carregando uma pistola, na Rua do Riachuelo. Os PMs encontraram o suspeito na altura da Rua Conselheiro Jesus. Ele foi levado até a cabine e se apresentou como soldado Silva Júnior, do Batalhão de Choque. Nesse momento, pelo rádio, os policiais receberam a informação de um assalto praticado por um homem com as mesmas características de Silva Júnior e deram voz de prisão a ele. Ainda dentro da cabine, o soldado teria ameaçado seus colegas com frases como "a gente ainda se encontra na pista".
O delegado da 5ª (Gomes Freire) Leonardo Affonso, responsável pelo caso, não confirmou se Silva Júnior participou da prisão do traficante Nem. Após colher o depoimento de Delano, vítima do assalto, o delegado Informou somente que o soldado do BPChoque reponderá por roubo e será transferido para o Batalhão Especial Prisional (BEP).
COMENTÁRIO DO BENGOCHEA - De herói a bandido. se confirmada, é um fato triste para todos nós que aplaudimos o exemplo de profissionalismo e honestidade dos PMs que capturaram o Ném e não se deixaram comprar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário