ALERTA: A criminalidade e a violência crescem de forma assustadora no Brasil. Os policiais estão prendendo mais e aprendendo muitas armas de guerra e toneladas de drogas. A morte e a perda de acessibilidade são riscos presentes numa rotina estressante de retrabalho e sem continuidade na justiça. Entretanto, os governantes não reconhecem o esforço e o sacrifício, pagam mal, discriminam, enfraquecem e segmentam o ciclo policial. Os policiais sofrem com descaso, políticas imediatistas, ingerência partidária, formação insuficiente, treinamento precário, falta de previsão orçamentária, corrupção, ingerência política, aliciamento, "bicos" inseguros, conflitos, autoridade fraca, sistema criminal inoperante, insegurança jurídica, desvios de função, disparidades salariais, más condições de trabalho, leis benevolentes, falência prisional, morosidade dos processos, leniência do judiciário e impunidade que inutilizam o esforço policial e ameaçam a paz social.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

INDIGNAÇÃO POLICIAL COM A TOLERÂNCIA DO MP E DO JUDICIÁRIO



Colidernews - Entrevista com um Delegado de Polícia indignado com a decisão tolerante da justiça e do Ministério Público.

Nota: vídeo indicado por Marlon Willrich, via face.

COMENTÁRIO DO BENGOCHEA - É uma vergonha. A falta de um Sistema de Justiça Criminal faz com que o Ministério Público e o Poder Judiciário atuem de forma burocrata e distante das questões de ordem pública. Atos como este desmoralizam os esforços policiais e reforçam a impunidade da bandidagem, e atentam contra a vida e patrimônio do cidadão, além dos riscos de morte que os policiais estão sujeitos.