ALERTA: A criminalidade e a violência crescem de forma assustadora no Brasil. Os policiais estão prendendo mais e aprendendo muitas armas de guerra e toneladas de drogas. A morte e a perda de acessibilidade são riscos presentes numa rotina estressante de retrabalho e sem continuidade na justiça. Entretanto, os governantes não reconhecem o esforço e o sacrifício, pagam mal, discriminam, enfraquecem e segmentam o ciclo policial. Os policiais sofrem com descaso, políticas imediatistas, ingerência partidária, formação insuficiente, treinamento precário, falta de previsão orçamentária, corrupção, ingerência política, aliciamento, "bicos" inseguros, conflitos, autoridade fraca, sistema criminal inoperante, insegurança jurídica, desvios de função, disparidades salariais, más condições de trabalho, leis benevolentes, falência prisional, morosidade dos processos, leniência do judiciário e impunidade que inutilizam o esforço policial e ameaçam a paz social.

terça-feira, 17 de abril de 2012

HEROÍSMO: DELEGADO DE CANOAS É BALEADO AO INTERVIR EM ASSALTO EM SC

Estado de saúde de agente é grave - CORREIO DO POVO, 17/04/2012 07:42


O delegado plantonista da Delegacia de Polícia de Pronto-atendimento (DPPA) de Canoas, Paulo Florentino, de 46 anos, foi baleado ao intervir em assalto em viagem a Santa Catarina. Ele foi atingido por dois tiros e o estado de saúde é grave.

De acordo com a polícia, o delegado interveio em assalto e trocou tiro com os suspeitos em Chapecó, onde moram familiares da esposa de Florentino. O crime ocorreu no domingo, antes da chegada da Polícia Militar catarinense ao local.

Conforme o delegado diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (DPRM), Edilson Chagas Paim, Florentino está em coma induzido na UTI do Hospital Regional do Oeste, em Chapecó. “Seu estado de saúde é grave e requer cuidados”, lamentou.

Um representante da Polícia Civil gaúcha foi enviado para auxiliar a família e tomar conhecimento de detalhes do caso. “Os quatro criminosos envolvidos foram presos. Estamos acompanhando os desdobramentos deste fato e torcendo pela recuperação do colega”, declarou Paim nessa segunda-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário