ALERTA: A criminalidade e a violência crescem de forma assustadora no Brasil. Os policiais estão prendendo mais e aprendendo muitas armas de guerra e toneladas de drogas. A morte e a perda de acessibilidade são riscos presentes numa rotina estressante de retrabalho e sem continuidade na justiça. Entretanto, os governantes não reconhecem o esforço e o sacrifício, pagam mal, discriminam, enfraquecem e segmentam o ciclo policial. Os policiais sofrem com descaso, políticas imediatistas, ingerência partidária, formação insuficiente, treinamento precário, falta de previsão orçamentária, corrupção, ingerência política, aliciamento, "bicos" inseguros, conflitos, autoridade fraca, sistema criminal inoperante, insegurança jurídica, desvios de função, disparidades salariais, más condições de trabalho, leis benevolentes, falência prisional, morosidade dos processos, leniência do judiciário e impunidade que inutilizam o esforço policial e ameaçam a paz social.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

EM FUGA, BANDIDOS MORREM EM TIROTEIO COM A PM

TIROTEIO NO NORTE. Em fuga, ladrões são mortos por PMs - ZERO HORA 18/04/2012

Dois homens foram mortos pela polícia por volta das 23h30min de segunda-feira em Passo Fundo.

Segundo a Brigada Militar, eles roubaram um carro cerca de 15 minutos antes e fugiram pela rodovia Passo Fundo-Carazinho (BR-285).

Após troca de tiros, os ladrões morreram às margens da estrada. Os assaltantes foram identificados como Tailan de Souza Audibert, 22 anos, e Tiago Garcia Rodrigues, 21 anos.

A polícia apreendeu um revólver calibre 38 com a numeração raspada.