ALERTA: A criminalidade e a violência crescem de forma assustadora no Brasil. Os policiais estão prendendo mais e aprendendo muitas armas de guerra e toneladas de drogas. A morte e a perda de acessibilidade são riscos presentes numa rotina estressante de retrabalho e sem continuidade na justiça. Entretanto, os governantes não reconhecem o esforço e o sacrifício, pagam mal, discriminam, enfraquecem e segmentam o ciclo policial. Os policiais sofrem com descaso, políticas imediatistas, ingerência partidária, formação insuficiente, treinamento precário, falta de previsão orçamentária, corrupção, ingerência política, aliciamento, "bicos" inseguros, conflitos, autoridade fraca, sistema criminal inoperante, insegurança jurídica, desvios de função, disparidades salariais, más condições de trabalho, leis benevolentes, falência prisional, morosidade dos processos, leniência do judiciário e impunidade que inutilizam o esforço policial e ameaçam a paz social.

quinta-feira, 29 de março de 2012

RETRABALHO: BM PRENDE PRESO DO SEMIABERTO DIRIGINDO CARRO NA MADRUGADA


Nova detenção. Apenado do regime semiaberto é flagrado dirigindo carro de outro preso em Viamão. Batalhão de Operações Especiais da Brigada Militar fez o registro por volta de 1h30min desta quinta-feira - zero hora, 29/03/2012 | 02h10


Uma operação do Batalhão de Operações Especiais (BOE) da Brigada Militar flagrou um apenado do regime semiaberto dirigindo um veículo pela rodovia Viamão-Balneário Pinhal (ERS-040), em Viamão, por volta de 1h30min desta quinta-feira.

Carlos Fabiano Terra Côrrea, 35 anos, teria sido condenado por homicídio e, à noite, deveria cumprir a pena no Instituto Penal de Viamão, mas estava passeando com o carro de outro preso.

Segundo o capitão Fernando Rodrigues Maciel, as patrulhas do BOE estão atuando na região desde o começo da noite de quarta-feira por causa do alto índice de homicídios na área.

O apenado está detido pelos policiais e será levado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Alvorada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário