ALERTA: A criminalidade e a violência crescem de forma assustadora no Brasil. Os policiais estão prendendo mais e aprendendo muitas armas de guerra e toneladas de drogas. A morte e a perda de acessibilidade são riscos presentes numa rotina estressante de retrabalho e sem continuidade na justiça. Entretanto, os governantes não reconhecem o esforço e o sacrifício, pagam mal, discriminam, enfraquecem e segmentam o ciclo policial. Os policiais sofrem com descaso, políticas imediatistas, ingerência partidária, formação insuficiente, treinamento precário, falta de previsão orçamentária, corrupção, ingerência política, aliciamento, "bicos" inseguros, conflitos, autoridade fraca, sistema criminal inoperante, insegurança jurídica, desvios de função, disparidades salariais, más condições de trabalho, leis benevolentes, falência prisional, morosidade dos processos, leniência do judiciário e impunidade que inutilizam o esforço policial e ameaçam a paz social.

quinta-feira, 1 de março de 2012

RECONHECIMENTO DE SEGUIDOR

Não Covardia < culturancovardia@gmail.com >
Para: bengochea@brigadamilitar.rs.gov.br
Assunto: Mazelas policiais
Domingo, 26 de Fevereiro de 2012 22:15


Sr. Bengochea tive conhecimento do trabalho que o senhor realiza no seu blog. Registrei-me como membro e procurei fazer um comentário elogiando o seu trabalho que considerei de muita importância coisa difícil de se encontrar na blogosfera.

Quero dar minha palavra de incentivo a sua proposta de discutir permanentemente o universo da segurança publica e seus agentes, coisa de vital importância no funcionamento da sociedade, algo tão fundamental e ao mesmo tempo tão encoberto por uma aura de preconceito e desconhecimento. sou um cidadão civil comum mas procuro não nutrir nenhum preconceito ou repudio a figura do agente de policia militar ou civil.

É raro e novo para mim encontrar um homem com a sua postura. na verdade, eu pela própria natureza do ideal que defendo em meu blog http://culturadanaocovardia.blogspot.com/ reconheço a importância da valorização e reconhecimento do trabalho do bom policial.

Na verdade no modelo de sociedade ideal que defendo a figura do agente de segurança seria a de guardião de uma sociedade livre da violência covarde.

Parabéns pelo seu trabalho e continue na sua causa que é das mais importantes. Envio este email pois não tive sucesso no envio de comentário que tentei fazer diretamente no blog.

Um abraço

Gabriel Correia.

COMENTÁRIO DO BENGOCHEA - OBRIGADO GABRIEL. TUA PALAVRAS SÃO ENERGIA PARA ACUMULAR AS BATERIAS DA INDIGNAÇÃO POR TUDO O QUE ESTAMOS PASSANDO NESTE BRASIL. Devemos saber que o aparato policial é o escudo do Estado, o instrumento inicial de contenção dos delitos e parte de um SISTEMA DE JUSTIÇA CRIMINAL, portanto função essencial à justiça, apesar da constituição federal ter esquecido desta condição. Se o aparato policial não funcionar a contento, todo o sistema de justiça criminal fica enfraquecido e povo brasileiro é que sofrerá as consequências. Ao levantar matérias que mostram uma polícia desestruturada, inoperante, sem recursos, desacreditada, com policiais desmotivados e mal pagos, em pleno declínio organizacional, este blog tem a intenção de dar o alerta aos governantes nos três Poderes e às lideranças da sociedade organizada brasileira que algo deve ser feito, de forma urgente e legal. Caso contrário, mais vítimas inocentes serão sacrificadas neste país da impunidade.