ALERTA: A criminalidade e a violência crescem de forma assustadora no Brasil. Os policiais estão prendendo mais e aprendendo muitas armas de guerra e toneladas de drogas. A morte e a perda de acessibilidade são riscos presentes numa rotina estressante de retrabalho e sem continuidade na justiça. Entretanto, os governantes não reconhecem o esforço e o sacrifício, pagam mal, discriminam, enfraquecem e segmentam o ciclo policial. Os policiais sofrem com descaso, políticas imediatistas, ingerência partidária, formação insuficiente, treinamento precário, falta de previsão orçamentária, corrupção, ingerência política, aliciamento, "bicos" inseguros, conflitos, autoridade fraca, sistema criminal inoperante, insegurança jurídica, desvios de função, disparidades salariais, más condições de trabalho, leis benevolentes, falência prisional, morosidade dos processos, leniência do judiciário e impunidade que inutilizam o esforço policial e ameaçam a paz social.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

DOIS PMs SEM FARDA SÃO BALEADOS EM FRENTE À CASA NOTURNA. UM MORRE

Policial morre baleado em frente a casa noturna no centro de SP - FOLHA.COM, 21/11/2011 - 06h55

Dois policiais militares sem farda foram baleados em frente à casa noturna Love Story, na avenida Ipiranga, região central de São Paulo, por volta das 6h desta segunda-feira.

Os policiais foram levados para a Santa Casa de São Paulo. Segundo a Polícia Militar, um dos militares não resistiu aos ferimentos e morreu.

A PM ainda apura o que ocorreu com os policiais. Segundo informações preliminares, eles estavam em frente ao estabelecimento conversando com uma pessoa, que sacou uma arma e disparou contra a dupla.

O PM morto foi identificado pela corporação como soldado Soares, e o colega ferido como cabo Martins.

O caso foi encaminhado para o 3º DP (Santa Ifigênia), que vai investigar as circunstâncias do crime. Ninguém havia sido preso até por volta das 11h30.