
SEGURANÇA - JORNAL DO COMERCIO - 08/11/2011
Wilson Müller Rodrigues afirmou que o clima entre a categoria no Estado é de revolta
A Associação dos Delegados de Polícia do Rio Grande do Sul (Asdep) entregou ontem uma carta ao governo estadual rejeitando a proposta de 10% de aumento salarial apresentada pelo Poder Executivo. No documento, os delegados pediram equiparação salarial com os procuradores do Estado, que, segundo a associação, têm salário inicial superior em mais de duas vezes ao dos delegados em começo de carreira - cerca de R$ 7 mil.
No Palácio Piratini, o grupo foi recebido pelo chefe da Casa Civil, Carlos Pestana. O secretário disse aos delegados que o governo permanece aberto ao diálogo. Pestana pediu compreensão da associação e afirmou que, no segundo semestre de 2012, os resultados da arrecadação estadual poderão favorecer a uma retomada das discussões sobre a pauta da categoria.
O presidente da Asdep, Wilson Müller Rodrigues, disse que o clima entre os delegados da Polícia Civil é de revolta. Rodrigues criticou a forma com que o governo Tarso Genro vem negociando com a categoria. "Rejeitamos a proposta do governo porque ela não atende a nossa reivindicação, que é a equiparação com os procuradores do Estado", comentou. Em nota oficial, o Sindicato dos Escrivães, Inspetores e Investigadores de Polícia (Ugeirm) disse que reconhece a legitimidade da reivindicação salarial dos delegados e manifestou apoio a mobilização. Os agentes policiais têm indicativo de greve aprovado para março de 2012.
Na assembleia realizada no sábado, os delegados rejeitaram a proposta de aumento salarial de 10% apresentada pelo governo do Estado. A categoria também decidiu por uma série de ações de protesto como o boicote a operações, a suspensão das aulas na Academia de Polícia (Acadepol) e a entrega dos cargos de confiança ao governo estadual. Na sexta-feira passada, o governo estadual ofereceu um aumento de 10% sobre os vencimentos básicos dos delegados de polícia, pagos em duas parcelas - a primeira em janeiro de 2012 e a segunda em abril do mesmo ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário