ALERTA: A criminalidade e a violência crescem de forma assustadora no Brasil. Os policiais estão prendendo mais e aprendendo muitas armas de guerra e toneladas de drogas. A morte e a perda de acessibilidade são riscos presentes numa rotina estressante de retrabalho e sem continuidade na justiça. Entretanto, os governantes não reconhecem o esforço e o sacrifício, pagam mal, discriminam, enfraquecem e segmentam o ciclo policial. Os policiais sofrem com descaso, políticas imediatistas, ingerência partidária, formação insuficiente, treinamento precário, falta de previsão orçamentária, corrupção, ingerência política, aliciamento, "bicos" inseguros, conflitos, autoridade fraca, sistema criminal inoperante, insegurança jurídica, desvios de função, disparidades salariais, más condições de trabalho, leis benevolentes, falência prisional, morosidade dos processos, leniência do judiciário e impunidade que inutilizam o esforço policial e ameaçam a paz social.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

LADRÕES ROUBAM ARMA, COFRE, COLETE E VIATURA DA DELEGACIA.

Ladrões roubam arma e viatura de delegacia em São Paulo das Missões. Local fica sem policiamento das 0h às 8h. Wagner Machado, ZERO HORA ONLINE 21/02/2011

Depois de arrombar a porta da frente e a dos fundos, ladrões invadiram a Delegacia de São Paulo das Missões, no noroeste do Estado, na madrugada desta segunda-feira. Eles levaram uma arma calibre 12, um cofre vazio, coletes à prova de bala e a viatura para policiamento discreto.

Segundo o delegado Afonso Stangherlin, o roubo aconteceu quando a delegacia estava vazia, no entanto, a repartição pública fica ao lado de um estacionamento da prefeitura que possui vigilantes.

— Temos somente dois policiais, das 0h às 8h o local fica sem policiamento. Ainda não sabemos como ocorreu o arrombamento — diz o titular da DP.