ALERTA: A criminalidade e a violência crescem de forma assustadora no Brasil. Os policiais estão prendendo mais e aprendendo muitas armas de guerra e toneladas de drogas. A morte e a perda de acessibilidade são riscos presentes numa rotina estressante de retrabalho e sem continuidade na justiça. Entretanto, os governantes não reconhecem o esforço e o sacrifício, pagam mal, discriminam, enfraquecem e segmentam o ciclo policial. Os policiais sofrem com descaso, políticas imediatistas, ingerência partidária, formação insuficiente, treinamento precário, falta de previsão orçamentária, corrupção, ingerência política, aliciamento, "bicos" inseguros, conflitos, autoridade fraca, sistema criminal inoperante, insegurança jurídica, desvios de função, disparidades salariais, más condições de trabalho, leis benevolentes, falência prisional, morosidade dos processos, leniência do judiciário e impunidade que inutilizam o esforço policial e ameaçam a paz social.

sábado, 16 de novembro de 2013

CONFLITO DE RIO PARDO - NOTA DE PESAR

BURITIS NEWS 16/11/2013

Nota de pesar do Comando do 7° BPM pelo falecimento do Aluno a Cabo PM Pedro


FONTE: Ascom 7°BPM






Ariquemes - Rondônia: O Comandante do Sétimo Batalhão de Polícia Militar do Estado de Rondônia, Tenente Coronel PM Ênedy Dias de Araújo, externa condolências aos familiares, amigos e colegas do Aluno a Cabo PM Luis Pedro de Souza Gomes, integrante da briosa Polícia Militar do Estado do Mato Grosso do Sul, que faleceu no cumprimento do dever em 14 de novembro de 2013, no Distrito de Rio Pardo, Município de Porto Velho, Estado de Rondônia.

Há 67 dias, o Aluno a Cabo PM Pedro integrava o efetivo da Força Nacional de Segurança Pública, sendo designado para a Operação Defesa da Vida, desenvolvida na região do Vale do Rio Jamari, em apoio ao 7° BPM, quando trabalhou nas cidades de Buritis e Ariquemes.

Neste momento de dor para todos, reconhecemos a dedicação e a bravura do Aluno a Cabo PM Pedro, que mesmo longe da sua terra, desempenhou com nobreza a sua missão!

Em homenagem ao Aluno a Cabo PM Pedro dedicamos as seguintes estrofes da Canção da Polícia do Estado de Rondônia:

Na selva tropical
Da Amazônia Ocidental
De céu brilhante azul anil
Prontos a lutar
Policial amigo
Sempre pronto a missão cumprir
Lutando contra o mal buscando a paz aqui.

Sou leal e forte por dever
E em prol da liberdade social posso morrer
Na lição dos alferes saberei
Honrar esta farda que eu sempre amei.

Aluno a Cabo PM Pedro, honraste a tua farda, cumpriste o teu dever! S E L V A !

Nenhum comentário:

Postar um comentário