ALERTA: A criminalidade e a violência crescem de forma assustadora no Brasil. Os policiais estão prendendo mais e aprendendo muitas armas de guerra e toneladas de drogas. A morte e a perda de acessibilidade são riscos presentes numa rotina estressante de retrabalho e sem continuidade na justiça. Entretanto, os governantes não reconhecem o esforço e o sacrifício, pagam mal, discriminam, enfraquecem e segmentam o ciclo policial. Os policiais sofrem com descaso, políticas imediatistas, ingerência partidária, formação insuficiente, treinamento precário, falta de previsão orçamentária, corrupção, ingerência política, aliciamento, "bicos" inseguros, conflitos, autoridade fraca, sistema criminal inoperante, insegurança jurídica, desvios de função, disparidades salariais, más condições de trabalho, leis benevolentes, falência prisional, morosidade dos processos, leniência do judiciário e impunidade que inutilizam o esforço policial e ameaçam a paz social.

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

ASSALTANTE MATA TENENTE DA RESERVA QUE FAZIA SEGURANÇA DE LOTÉRICA EM PASSO FUNDO, RS

RADIO GAÚCHA, 07/11/2013


Morre tenente da Brigada Militar que tentou evitar assalto em lotérica em Passo Fundo

Bruna Gassen



Morreu na manhã desta quinta-feira (07), por volta das 6h30, o tenente da reserva da Brigada Militar Firmino Ferraz da Luz Klein, de 61 anos. Ele levou um tiro na cabeça na tarde de ontem, após tentar evitar o assalto à lotérica Alfa Sete, onde fazia segurança, em Passo Fundo, na região Norte do Estado.

O assaltante, Alan Macedo da Silva, 19 anos, foi preso em flagrante. Uma adolescente de 16 anos, que dirigia a moto em que eles chegaram, foi apreendida. Após o criminoso anunciar o assalto, o tenente reagiu e foi atingido por um disparo. Sem roubar nada, os dois assaltantes fugiram na moto.

A Brigada Militar fez buscas e houve perseguição. A adolescente perdeu o controle da moto e bateu em um carro estacionado. Conforme a Polícia Civil, o homem irá responder por latrocínio e foi recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo. A adolescente ficou ferida após o acidente com a moto. Quando sair do hospital, ela será encaminhada para o Centro de Atendimento Sócio Educativo (Case), em Porto Alegre.



RADIO PLANALTO, 06/11/2013 | 15:38


Tentativa de assalto em lotérica acaba com servidor atingido e dois detidos durante a fuga


Tentativa de assalto na Lotérica Alfa Sete, na Sete de Setembro, em Passo Fundo, na tarde desta quarta-feira, 06, acabou com uma pessoa gravemente ferida. Firmino Ferraz, tenente aposentado, fazia a segurança da lotérica e foi atingido por um tiro na cabeça. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros até o Hospital São Vicente de Paulo em estado grave, onde está sendo atendido.

Os assaltantes são uma jovem de 16 anos e Alan Macedo da Silva, de 20 anos, que efetuou o disparo. Após a tentativa de assalto a dupla fugiu com uma motocicleta pela Avenida Brasil, mas foram apreendidos no bairro Petrópolis, após se chocarem com um veículo estacionado

Ambos foram encaminhados ao HSVP para exame de corpo de delito. A jovem foi mantida no hospital, pois está ferida. Alan Macedo da Silva foi encaminhado até a 2ª DP para registro de ocorrência e, posteriormente, ao Presídio Regional de Passo Fundo.

Fotos: Vanessa Lazzaretti




Postado por Jorge Bengochea às 05:23



Nenhum comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário