Estado determina aposentadoria compulsória de 20 delegados. Policiais com mais de 65 anos trabalhavam em nove delegacias do Interior e 11 da Capital e Região Metropolitana
Letícia Costa
O Diário Oficial do Estado divulgou nesta sexta-feira a determinação da aposentadoria compulsória de 20 delegados de polícia do Estado, com idade entre 65 e 70 anos. Segundo o chefe de Polícia, delegado Ranolfo Vieira Junior, 42 policiais, entre delegados, comissários, escrivães e investigadores já alcançaram o limite de idade permitido ao serviço público.
Vieira explica que, em julho, quando foram informados da decisão, 18 delegados entraram com mandado de segurança contrariando a determinação, mas não tiveram os pedidos aceitos pela Justiça. Dos 20 delegados obrigados a deixar o trabalho, nove atuavam no Interior e 11 na Capital e Região Metropolitana.
— Vamos fazer um remanejo de delegados nos próximos dias para as delegacias mais importantes, mas todas estão com algum responsável pela área — explica o chefe de Polícia.
Atualmente, 87 pessoas aprovadas em concurso aguardam o início do curso de formação para delegado.
PARA LEMBRAR
ZERO HORA 21/07/2012 | 00h28 - Carlos Wagner - A decisão do governo do Estado de pôr em prática a aposentadoria compulsória aos 65 anos abriu um foco de discórdia na Polícia Civil, com troca de farpas entre delegados da velha e da nova gerações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário