ALERTA: A criminalidade e a violência crescem de forma assustadora no Brasil. Os policiais estão prendendo mais e aprendendo muitas armas de guerra e toneladas de drogas. A morte e a perda de acessibilidade são riscos presentes numa rotina estressante de retrabalho e sem continuidade na justiça. Entretanto, os governantes não reconhecem o esforço e o sacrifício, pagam mal, discriminam, enfraquecem e segmentam o ciclo policial. Os policiais sofrem com descaso, políticas imediatistas, ingerência partidária, formação insuficiente, treinamento precário, falta de previsão orçamentária, corrupção, ingerência política, aliciamento, "bicos" inseguros, conflitos, autoridade fraca, sistema criminal inoperante, insegurança jurídica, desvios de função, disparidades salariais, más condições de trabalho, leis benevolentes, falência prisional, morosidade dos processos, leniência do judiciário e impunidade que inutilizam o esforço policial e ameaçam a paz social.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

PMs BALEADOS COM TIROS DE FUZIL

Policiais militares são baleados com tiros de fuzil na zona sul de SP - FOLHA ONLINE, 14/04/2011

Dois policiais militares foram baleados com tiros de fuzil disparados por ocupantes de três carros, por volta das 3h30 desta quinta-feira. Eles preservavam um veículo incendiado na rua Ribeiro Lacerda, no Bosque da Saúde, zona sul de São Paulo, até a chegada da perícia.

Um dos policiais foi baleado na barriga e outro no braço. Eles foram levados para o Hospital São Paulo.

A polícia suspeita que os criminosos que atacaram os policiais são os mesmos que minutos antes trocaram tiros com policiais de trânsito na avenida do Cursino, no Jardim da Saúde.

Os criminosos foram flagrados pelos policiais no momento que arrombavam caixas eletrônicos do Banco do Brasil. Houve tiroteio e os criminosos fugiram.

O caso será registrado no 16º Distrito Policial da Vila Clementino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário