ALERTA: A criminalidade e a violência crescem de forma assustadora no Brasil. Os policiais estão prendendo mais e aprendendo muitas armas de guerra e toneladas de drogas. A morte e a perda de acessibilidade são riscos presentes numa rotina estressante de retrabalho e sem continuidade na justiça. Entretanto, os governantes não reconhecem o esforço e o sacrifício, pagam mal, discriminam, enfraquecem e segmentam o ciclo policial. Os policiais sofrem com descaso, políticas imediatistas, ingerência partidária, formação insuficiente, treinamento precário, falta de previsão orçamentária, corrupção, ingerência política, aliciamento, "bicos" inseguros, conflitos, autoridade fraca, sistema criminal inoperante, insegurança jurídica, desvios de função, disparidades salariais, más condições de trabalho, leis benevolentes, falência prisional, morosidade dos processos, leniência do judiciário e impunidade que inutilizam o esforço policial e ameaçam a paz social.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

INGRESSO NA PM - ABAMF EXIGE MELHOR QUALIFICAÇÃO

Abamf quer qualificar ingresso na BM - Correio do Povo - Notícias ABAMF, 31/03/2011.

O presidente da Abamf, entidade de classe que representa os servidores de nível médio da BM, Leonel Lucas, defendeu ontem profunda melhoria no ingresso de novos efetivos na corporação. Segundo ele, os recentes casos envolvendo PMs da turma de 2009 evidenciam formação insatisfatória, que não possibilitou triagem de quem tinha condições para entrar na Brigada Militar.

Conforme o dirigente, a pressa do governo anterior em “bater o recorde”, com a inclusão de 3,8 mil novos integrantes na corporação, fez com que o curso durasse apenas cinco meses – em três meses, eles já estavam portando armas. “No meu tempo, investigaram até minha família e os vizinhos”, lembrou Leonel Lucas.

Além do PM preso ontem por tentativa de sequestro e estupro na Capital, outros três foram detidos recentemente por envolvimento em roubo em Val de Serra, Júlio de Castilhos, e um em Osório, acusado de assassinar o boxeador Tairone Silva.

COMENTÁRIO DO BENGOCHEA - parabéns à ABAMF

Nenhum comentário:

Postar um comentário