ALERTA: A criminalidade e a violência crescem de forma assustadora no Brasil. Os policiais estão prendendo mais e aprendendo muitas armas de guerra e toneladas de drogas. A morte e a perda de acessibilidade são riscos presentes numa rotina estressante de retrabalho e sem continuidade na justiça. Entretanto, os governantes não reconhecem o esforço e o sacrifício, pagam mal, discriminam, enfraquecem e segmentam o ciclo policial. Os policiais sofrem com descaso, políticas imediatistas, ingerência partidária, formação insuficiente, treinamento precário, falta de previsão orçamentária, corrupção, ingerência política, aliciamento, "bicos" inseguros, conflitos, autoridade fraca, sistema criminal inoperante, insegurança jurídica, desvios de função, disparidades salariais, más condições de trabalho, leis benevolentes, falência prisional, morosidade dos processos, leniência do judiciário e impunidade que inutilizam o esforço policial e ameaçam a paz social.

domingo, 8 de maio de 2011

REBELIÃO DA PM EM RONDÔNIA

Militares fecham batalhões da PM em Porto Velho e exigem soltura de policial Jesuíno Boabaid - O RONDONIENSE, 07/5/2011 - Geral

A prisão do policial militar Jesuíno Boabaid, por ordem da Justiça Militar, na quinta-feira pelo Comando de Operações Especiais, desencadeou uma nova revolta na corporação.No início da tarde de hoje, policiais militares e familiares de praças da PM fecharam os portões do 1º e 5º batalhões da capital.

O movimento paredista exige a soltura do soldado Jesuíno e ainda o cumprimendo do acordo feito entre o Comando Grevista e o Governo do Estado.

Hoje à tarde, o jogo entre Genus e Ariquemes, pelo Campeonato Rondoniense de Futebol, foi adiado por falta de segurança.

A situação está tensa e os policiais prometeram não arredar o pé de frente aos batalhões até a soltura do companheiro e o cumprimento dos acordos.

O deputado estadual Hermínio Coelho (PT) está no local dando apoio ao movimento e pretende fazer parte da comissão que vai negociar com o Governo do Estado. O movimento paredista está contando com o apoio memorável do deputado estadual de Roraima, Franciscol dos Santos Sampaio (PC do B), que também é policial militar.


Sindicato dos Bancários apóia movimento da PM e diz que vai paralisar agências bancárias - 07/5/2011 - Geral

O presidente do Sindicato dos Bancários de Rondônia, Cleiton Silva, está na mobilização dos policiais militares em frente aos batalhões da capital e diz que apóia o movimento. Segundo Cleiton, se a Polícia Militar parar, as agências bancárias também vão paralisar atividades por falta de segurança. O movimento deciciu agora há pouco que só começa a negociar com o Governo após a soltura do policial Jesuíno Boabaid.


Coronel ordena prisão de policiais, mas é impedido pelos manifestantes - 07/5/2011 - Geral

O coordenador Regional de Policiamento da Polícia Militar, Coronel Faller, foi impedido agora há pouco de enviar para a prisão quatro policiais militares que se negaram a continuar em serviço, após tirarem seus plantões em plena greve da PM. Os próprios companheiros de farda impediram a prisão e o oficial teve que recuar da decisão. A situação continua tensa nos dois batalhões da PM em Porto Velho. O movimento quer a soltura do policial Jesuíno Boabaid e o cumprimendo do acordo feito com o Governo do Estado. A Companhia de Operações Especiais (COE) já foi acionada para controlar o motim e há possibilidade de confronto entre policiais dos dois grupamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário