
Tecnologia contra o crime - DIÁRIO CATARINENSE, 14/05/2011
A inteligência para desvendar crimes terá reforço em Santa Catarina. O Instituto Geral de Perícias (IGP) recebeu, ontem, 30 maletas equipadas com material de perícia. O investimento é de R$ 465 mil. Há material para ser utilizado na apuração, por exemplo, de furtos, assaltos, sequestros e assassinatos.
Houve uma solenidade no Centro Administrativo, em Florianópolis, para formalizar a chegada dos equipamentos, adquiridos de uma empresa que ganhou licitação. O governador Raimundo Colombo participou do ato. As maletas serão distribuídas em 29 lugares onde há núcleos do IGP, nas regiões de Criciúma, Florianópolis, Balneário Camboriú, Canoinhas, Joinville, Blumenau, Lages e Chapecó.
Entre o material, estão kit de luzes, filtros e fluídos biológicos, considerados importantes para localizar sangue ou esperma. Há ainda GPS, máquina fotográfica de alta resolução, kit para revelação, levantamento e coleta de impressões digitais, kit de detecção de drogas, máscaras, luvas e óculos. O diretor-geral do IGP, perito Rodrigo Tasso, disse que haverá treinamento dos peritos antes da entrega das malas, ainda em maio
Nenhum comentário:
Postar um comentário