ALERTA: A criminalidade e a violência crescem de forma assustadora no Brasil. Os policiais estão prendendo mais e aprendendo muitas armas de guerra e toneladas de drogas. A morte e a perda de acessibilidade são riscos presentes numa rotina estressante de retrabalho e sem continuidade na justiça. Entretanto, os governantes não reconhecem o esforço e o sacrifício, pagam mal, discriminam, enfraquecem e segmentam o ciclo policial. Os policiais sofrem com descaso, políticas imediatistas, ingerência partidária, formação insuficiente, treinamento precário, falta de previsão orçamentária, corrupção, ingerência política, aliciamento, "bicos" inseguros, conflitos, autoridade fraca, sistema criminal inoperante, insegurança jurídica, desvios de função, disparidades salariais, más condições de trabalho, leis benevolentes, falência prisional, morosidade dos processos, leniência do judiciário e impunidade que inutilizam o esforço policial e ameaçam a paz social.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

ESTRANGULAMENTO DO NÍVEL MÉDIO DA BRIGADA MILITAR

GOVERNO QUER ESTRANGULAR AINDA MAIS OS SERVIDORES PÚBLICOS, EM ESPECIAL OS DE NÍVEL MÉDIO DA BRIGADA MILITAR - EDITORIAL ASSTBM, 01/05/2011

Com as notícias que vêm sendo veiculadas em vários órgãos de imprensa, os servidores de nível médio da Brigada Militar estão vivendo dias de muita angústia, com a possibilidade de terem os já piores salários do Brasil, ainda mais reduzidos. Não é mais possível vermos governos e mais governos, sem distinção partidária, jogando a culpa de sua incompetência administrativa nas costas dos servidores públicos do Estado.

O Governador Tarso Genro está preparando um pacote que já vem sendo trabalhado junto aos partidos aliados, que trás em seu bojo, entre outras coisas, o aumento do desconto previdenciário, uma verdadeira vergonha, pois há menos de 30 dias acabamos de ter um aumento da previdência em nossos contracheques. Cabe salientar que o Governador Tarso Genro se elegeu prometendo a valorização dos servidores, mas até agora, todas as suas propostas vão na direção oposta, ou seja, alterar a forma de pagamento dos RPV, reduzindo o valor e aumentando o prazo para pagamento, aumento previdenciário, enfim, está disposto a tirar de quem já não tem mais nada a oferecer. Não podemos aceitar e não aceitaremos, que governos inconseqüentes achatem ainda mais os servidores para taparem o sol com a peneira seu total desprezo para com a coisa pública e para com o conjunto da sociedade.

Os servidores públicos são funcionários de carreira e sem sombra de dúvidas verdadeiros alicerces do Estado, pois somos nós que conduzimos a máquina estatal, mesmo com tantos desmandos de nossos governantes.

Colegas se preparem, não podemos mais ter medo, no oriente médio os povos se uniram e disseram chega aos déspotas que por anos mandavam em suas nações, está chegando a hora de darmos um basta nas aberrações que cometem contra nós, nem que para isso precisemos ir às últimas conseqüências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário