ALERTA: A criminalidade e a violência crescem de forma assustadora no Brasil. Os policiais estão prendendo mais e aprendendo muitas armas de guerra e toneladas de drogas. A morte e a perda de acessibilidade são riscos presentes numa rotina estressante de retrabalho e sem continuidade na justiça. Entretanto, os governantes não reconhecem o esforço e o sacrifício, pagam mal, discriminam, enfraquecem e segmentam o ciclo policial. Os policiais sofrem com descaso, políticas imediatistas, ingerência partidária, formação insuficiente, treinamento precário, falta de previsão orçamentária, corrupção, ingerência política, aliciamento, "bicos" inseguros, conflitos, autoridade fraca, sistema criminal inoperante, insegurança jurídica, desvios de função, disparidades salariais, más condições de trabalho, leis benevolentes, falência prisional, morosidade dos processos, leniência do judiciário e impunidade que inutilizam o esforço policial e ameaçam a paz social.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

SGT PM É ATROPELADO POR BANDIDOS EM FUGA

FOLHA.COM 14/06/2012 - 03h21

Suspeitos em fuga furam cerco e atropelam policial em SP

MARTHA ALVES
DE SÃO PAULO

Um sargento da Polícia Militar foi atropelado por suspeitos e arremessado na represa do Guarapiranga durante um cerco policial, no Parque Bologne, zona sul de São Paulo, na madrugada desta quinta-feira.

Por volta da 1h, dois suspeitos em um carro Honda Civic não atenderam à ordem de parar o veículo na Estrada do Baronesa. Houve perseguição e bloqueio da pista com dois carros da PM.

Segundo a polícia, os suspeitos avançaram sobre o bloqueio policial e atropelaram um sargento, que foi arremessado para dentro da represa. Os dois suspeitos também perderam o controle da direção e caíram na represa.

Após 20 minutos na água, o policial foi retirado e levado em estado grave ao Hospital da Clínicas, onde passa por cirurgia. Segundo a PM, ele corre o risco de perder a perna.

Os suspeitos saíram ilesos do acidente e foram levados ao 47º Distrito Policial de Capão Redondo. Os militares não souberam informar se eles têm passagem pela polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário