ASSALTO A COMÉRCIO - ROGER RUFFATO | FARROUPILHA
A área central de Farroupilha, na Serra foi palco de troca de tiros entre assaltantes e policiais militares na manhã de ontem, depois que três homens armados com revólveres e pistolas invadiram a Fruteira do Parque, na Rua Barão do Rio Branco. Dois bandidos foram presos.
Eram 7h30min. O comerciante José Pasi, 50 anos, estava na garagem do estabelecimento e foi surpreendido pelo trio, mascarado.
– Dei tudo o que tinha nos bolsos, mas eles exigiram mais. Me obrigaram a subir até o andar superior, onde moramos – conta o comerciante.
Os bandidos não perceberam que dois funcionários flagraram a movimentação e se esconderam. Os dois chegaram até a câmara fria, trancaram-se e telefonaram para a BM.
Na casa, os ladrões exigiram mais dinheiro de Pasi e da mulher dele. O casal entregou o que tinha.
– O momento mais tenso foi quando ouviram as sirenes e saíram correndo pela sacada – relata Pasi.
Os PMs foram recebidos a tiros. Entrincheirados na sacada, os bandidos balearam dois policiais. O trio escalou uma parede, até o telhado da fruteira, e fugiu. Um dos assaltantes saltou no telhado de uma casa vizinha. A cobertura cedeu, ele caiu na garagem e, mesmo assim, conseguiu fugir.
Sobre o telhado, os bandidos em fuga abandonaram um revólver calibre 38 e uma pistola 380. Um deles ainda invadiu uma loja de autopeças e obrigou o dono a embarcar numa Fiorino e dirigir em direção a Caxias do Sul. A Fiorino foi interceptada pela polícia e o bandido se entregou. Após buscas, o segundo assaltante foi detido. Até a noite de ontem, o terceiro não havia sido encontrado. Os PMs continuavam internados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário