ALERTA: A criminalidade e a violência crescem de forma assustadora no Brasil. Os policiais estão prendendo mais e aprendendo muitas armas de guerra e toneladas de drogas. A morte e a perda de acessibilidade são riscos presentes numa rotina estressante de retrabalho e sem continuidade na justiça. Entretanto, os governantes não reconhecem o esforço e o sacrifício, pagam mal, discriminam, enfraquecem e segmentam o ciclo policial. Os policiais sofrem com descaso, políticas imediatistas, ingerência partidária, formação insuficiente, treinamento precário, falta de previsão orçamentária, corrupção, ingerência política, aliciamento, "bicos" inseguros, conflitos, autoridade fraca, sistema criminal inoperante, insegurança jurídica, desvios de função, disparidades salariais, más condições de trabalho, leis benevolentes, falência prisional, morosidade dos processos, leniência do judiciário e impunidade que inutilizam o esforço policial e ameaçam a paz social.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

PM É FERIDA EM TIROTEIO COM BANDIDOS

Vale do Paranhana - ZERO HORA, 27/06/2012 | 02h01

Policial militar fica ferida em tiroteio com bandidos em Taquara. Pelo menos quatro homens armados assaltaram joalheria no centro do município

Uma policial militar ficou ferida após trocar tiros com bandidos, na noite de terça-feira, em Taquara, no Vale do Paranhana. O tiroteio aconteceu depois que pelo menos quatro homens armados assaltaram uma joalheria, no Centro.

Os ladrões teriam rendido o proprietário do estabelecimento por volta das 19h. A Brigada Militar foi acionada pelo 190 e perseguiu os bandidos até Tucanos, no interior do município, onde houve o tiroteio. Atingida no pé esquerdo, a PM permanecia no hospital até a 1h30min de quarta-feira, sem correr risco de vida. O Vectra preto usado pelos assaltantes foi abandonado e, dentro dele, estavam brincos, anéis e outras joias levadas. Os bandidos conseguiram escapar, e imagens de câmeras de segurança podem ajudar na identificação.

A suspeita da polícia é que outras duas pessoas tenham participado do crime, em um Gol branco que não foi localizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário