ALERTA: A criminalidade e a violência crescem de forma assustadora no Brasil. Os policiais estão prendendo mais e aprendendo muitas armas de guerra e toneladas de drogas. A morte e a perda de acessibilidade são riscos presentes numa rotina estressante de retrabalho e sem continuidade na justiça. Entretanto, os governantes não reconhecem o esforço e o sacrifício, pagam mal, discriminam, enfraquecem e segmentam o ciclo policial. Os policiais sofrem com descaso, políticas imediatistas, ingerência partidária, formação insuficiente, treinamento precário, falta de previsão orçamentária, corrupção, ingerência política, aliciamento, "bicos" inseguros, conflitos, autoridade fraca, sistema criminal inoperante, insegurança jurídica, desvios de função, disparidades salariais, más condições de trabalho, leis benevolentes, falência prisional, morosidade dos processos, leniência do judiciário e impunidade que inutilizam o esforço policial e ameaçam a paz social.

sexta-feira, 7 de março de 2014

PM E MULHER BALEADOS DURANTE ASSALTO EM SP

Do R7, com SP no Ar, 07/3/2014 às 09h15


Policial militar e mulher são baleados durante roubo na zona sul. PM reagiu e trocou tiros com os criminosos; ele levou um tiro nas costas e seu estado é grave



PM e mulher estavam de moto quando foram abordados por ladrõesNivaldo Lima/Futura Press/Estadão Conteúdo

Um policial militar e a mulher foram baleados em um semáforo, no início da madrugada desta sexta-feira (7), na zona sul de São Paulo. O casal estava em uma moto quando dois homens em outra motocicleta chegaram e atiraram. O estado de saúde do PM é grave.

Armados, os bandidos abordaram o casal. O policial reagiu e trocou tiros com os criminosos. O soldado foi atingido nas costas e a mulher foi baleada no rosto. Bombeiros foram chamados por testemunhas e socorreram as vítimas. O policial e a companheira passaram por cirurgia.

No caso dela, a gravidade é menor porque a bala atingiu os músculos da face e saiu. Ela está fora de perigo. O caso dele é mais grave. O projétil atingiu a coluna, mas não chegou a afetar a medula. Ainda não é possível saber se ele terá sequelas.

Inicialmente, o caso foi registrado como tentativa de homicídio. Durante o andamento da ocorrência, um adento foi feito porque os bandidos teriam tentado levar a moto do soldado. Quando o policial foi levado ao hospital, ele estava consciente e disse aos colegas que chegou a atingir os criminosos durante o tiroteio. Buscas foram feitas em prontos-socorros da região, mas ninguém foi preso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário