ALERTA: A criminalidade e a violência crescem de forma assustadora no Brasil. Os policiais estão prendendo mais e aprendendo muitas armas de guerra e toneladas de drogas. A morte e a perda de acessibilidade são riscos presentes numa rotina estressante de retrabalho e sem continuidade na justiça. Entretanto, os governantes não reconhecem o esforço e o sacrifício, pagam mal, discriminam, enfraquecem e segmentam o ciclo policial. Os policiais sofrem com descaso, políticas imediatistas, ingerência partidária, formação insuficiente, treinamento precário, falta de previsão orçamentária, corrupção, ingerência política, aliciamento, "bicos" inseguros, conflitos, autoridade fraca, sistema criminal inoperante, insegurança jurídica, desvios de função, disparidades salariais, más condições de trabalho, leis benevolentes, falência prisional, morosidade dos processos, leniência do judiciário e impunidade que inutilizam o esforço policial e ameaçam a paz social.

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

POLÍCIA CIVIL DO RS PERDE MAIS DE MIL POLICIAIS EM DOIS ANOS

REDE SUL DE RÁDIO dia 19/02/2014 às 18:39

por Rudimar Galvan - Cacique

Manifestos chamam atenção à reivindicações de Policiais Civis gaúchos. Campanha deflagrada no estado terá a primeira ação dia 23 de fevereiro





Segundo informações do sindicato da Polícia Civil (Sinpol-RS), o Rio Grande do Sul perdeu mais de 1.100 agentes policiais civis nos últimos dois anos, seja por aposentadoria, exoneração, óbito, dentre outras causas. A Polícia Civil conta atualmente com apenas 5.500 servidores para todo Estado, praticamente um terço do número considerado ideal.

Essa redução do efetivo preocupa não só o Sinpol-RS, que pediu o apoio da categoria para conseguir assinaturas para Petição Pública. Vale lembrar que os maiores prejudicados com a falta de efetivo são os cidadãos, pois continuam vivendo com a contínua sensação de insegurança, vulnerabilidade e medo.

Com essa preocupação, mobilizações estão acontecendo no Rio Grande do Sul. No dia 23 de fevereiro, o dia todo, haverá um evento no Parque Redenção, em Porto Alegre, com distribuição de panfletos, contato com a população e convite para a assinatura da petição eletrônica que será encaminhada ao governador Tarso Genro. Entre os eventos que estão programados, haverá uma campanha de doação de sangue.

Para ter acesso a Petição Pública é só acessar o link: http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR69164. Até o dia 21 de fevereiro a petição já contava com mais de 4 mil assinaturas.

Aprovados em concurso público da Polícia Civil, que aguardam nomeação, também participarão das manifestações.


Um comentário:

  1. Não aguardam nomeação e sim, que todos, até os excedentes sejam chamados para academia, pois a nomeação é posterior ao curso de formação. Grato pela divulgação.

    ResponderExcluir