Blog que defende PMs faz ameaça a ator do canal Porta dos Fundos. Post diz que Fabio Porchat merece passar por um perrengue e ser salvo por um policial, para aprender a respeitar. Vídeo intitulado “Dura” mostra "policiais" sendo abordados por cidadãos na rua e já teve mais de 3,3 mil visualizações. De acordo com o texto, “humorista generalizou totalmente os policiais militares”
O GLOBO
Atualizado:7/02/14 - 19h29
Fabio Porchat (à direita), é o protagonista do vídeo “Dura” - Reprodução da internet
RIO - Um vídeo postado pelo canal Porta dos Fundos, mostrando dois cidadãos abordando dois policiais que dormiam dentro de um carro da PM, levou o Blog do Soldado, página não oficial de apoio à Polícia Militar do Estado do Rio, a publicar um manifesto contra o material, protagonizado pelo humorista Fabio Porchat. No esquete, intitulado “Dura”, que foi ao ar na segunda-feira, um dos “policiais” aparece em sono profundo, babando. Os atores batem no vidro do veículo e dizem: “Policial dormindo em serviço, confere?”. Na sequência, eles xingam os agentes, dão tapa na cara dos personagens e insinuam que o dinheiro que eles têm no bolso é resultado de suborno. Por volta das 18h, o vídeo já tinha mais de 3,3 milhões de visualizações.
Na quarta-feira, o blog divulgou a crítica que, num determinado trecho diz: “o humorista generalizou totalmente os policiais militares e isso nos causou bastante revolta. O policial militar que assistir este vídeo e não se sentir humilhado, não é policial”. O texto já recebeu 517 comentários, muitos contra o conteúdo do vídeo. Em outro momento, o blog acrescenta: “Você, Fabio Porchat, merece passar por um perrengue e ser salvo por um policial, para aprender a respeitar os milhares de homens e mulheres que compõem a tropa da PM. Temos os maus profissionais, assim como em toda as classes profissionais”. O autor do texto, que não é assinado, também sugere que o canal faça vídeo sobre a Polícia Federal: “Por que não faz o mesmo contra a polícia federal, hein? Na federal também tem corruptos, pow... vamos lá! Por que só atacou a PM?”.
Procurada pelo GLOBO, a assessoria da PM informou, em nota, que a corporação "defende a liberdade de expressão e não tem nenhuma medida prevista contra o citado canal. Quanto a iniciativas na Internet, são de cunho individual. Todo cidadão tem direito de acionar a Justiça caso se sinta prejudicado. Segundo o site do jornal Extra, a assessoria de imprensa de Porchat preferiu não comentar o assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário