BLOG DO CORONEL. DOMINGO, 16 DE FEVEREIRO DE 2014
Acusada por ministro do PT, PM do DF revida: deve descumprir a lei e comprometer a segurança do cidadão?
Leia abaixo a nota oficial da PM de Brasília:
A Associação dos Oficiais da Polícia Militar dos Distrito Federal (Asof) vem a público repudiar as declarações do ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, dando conta de que a culpa do tumulto ocorrido na manifestação promovida pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) foi da Polícia Militar.
A Asof declara que a PM tem a missão de proteger o cidadão e o patrimônio público, garantindo a lei e a ordem. Na última quarta-feira (12/02), quando o confronto ocorreu, os procedimentos para garantir a segurança foram os mesmos que são adotados sempre em eventos desta ordem e o objetivo dos Policiais Militares foi, inclusive, o de proteger o Palácio do Planalto, local onde o ministro trabalha, garantindo a sua própria segurança.
A Associação também ressalta que as declarações do ministro causam estranheza. Pois, quando falta polícia, todos reclamam. Quando a polícia está no local para garantir a ordem pública, conforme prevê a Constituição, é acusada de atrapalhar. Afinal, qual a atitude que a Polícia deve tomar? Deixar de cumprir a lei e permitir que a segurança do cidadão seja comprometida? Deixar que o patrimônio público seja dilapidado?
Neste debate, a Asof também gostaria de questionar se o MST informou aos órgãos competentes que faria uma manifestação no local. E caso positivo, gostaria de saber se os órgãos estão de acordo com o prejuízo causado à população de Brasília, especialmente no que se refere às complicações no trânsito durante a manifestação.
Por fim, a Asof manifesta o seu apoio e solidariedade a todos os Policiais Militares que trabalharam no evento, especialmente aos 30 policiais feridos durante o confronto. Se a intenção dos manifestantes fosse pacífica, dentro da lei e da ordem, não ocorreria o confronto e muito menos haveria feridos. Os Policiais Militares estavam ali para cumprir o dever de manter a lei e a ordem.
http://coturnonoturno.blogspot.com.br/2014/02/acusada-por-ministro-do-pt-pm-do-df.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário