ALERTA: A criminalidade e a violência crescem de forma assustadora no Brasil. Os policiais estão prendendo mais e aprendendo muitas armas de guerra e toneladas de drogas. A morte e a perda de acessibilidade são riscos presentes numa rotina estressante de retrabalho e sem continuidade na justiça. Entretanto, os governantes não reconhecem o esforço e o sacrifício, pagam mal, discriminam, enfraquecem e segmentam o ciclo policial. Os policiais sofrem com descaso, políticas imediatistas, ingerência partidária, formação insuficiente, treinamento precário, falta de previsão orçamentária, corrupção, ingerência política, aliciamento, "bicos" inseguros, conflitos, autoridade fraca, sistema criminal inoperante, insegurança jurídica, desvios de função, disparidades salariais, más condições de trabalho, leis benevolentes, falência prisional, morosidade dos processos, leniência do judiciário e impunidade que inutilizam o esforço policial e ameaçam a paz social.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

POLÍCIA É RECEBIDA A TIROS EM CHÁCARA

Vale do Rio Pardo. Polícia tenta abordagem e é recebida a tiros em chácara em Santa Cruz do Sul. Homens que estavam acampados no local atiraram contra os policiais e fugiram do local. Luane Magalhães, ZERO HORA ONLINE, 09/01/2012 | 11h47

Na noite deste domingo, a Brigada Militar (BM) foi recebida a tiros ao tentar uma abordagem em uma propriedade de Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo. De acordo com a BM, ao investigar uma denúncia de barulho de tiros em uma chácara, próxima ao Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, homens acampados no local atiraram contra os policiais assim que avistaram a viatura e fugiram do local.

Ainda não se sabe o que os suspeitos estavam fazendo na propriedade, mas foram deixados para trás na fuga um Uno Mile, 3,5 gramas de maconha, redes de pesca, uma mochila e munição calibre 12.

A Brigada Militar fez buscas, mas ainda não encontrou os homens. Ninguém se feriu.