ALERTA: A criminalidade e a violência crescem de forma assustadora no Brasil. Os policiais estão prendendo mais e aprendendo muitas armas de guerra e toneladas de drogas. A morte e a perda de acessibilidade são riscos presentes numa rotina estressante de retrabalho e sem continuidade na justiça. Entretanto, os governantes não reconhecem o esforço e o sacrifício, pagam mal, discriminam, enfraquecem e segmentam o ciclo policial. Os policiais sofrem com descaso, políticas imediatistas, ingerência partidária, formação insuficiente, treinamento precário, falta de previsão orçamentária, corrupção, ingerência política, aliciamento, "bicos" inseguros, conflitos, autoridade fraca, sistema criminal inoperante, insegurança jurídica, desvios de função, disparidades salariais, más condições de trabalho, leis benevolentes, falência prisional, morosidade dos processos, leniência do judiciário e impunidade que inutilizam o esforço policial e ameaçam a paz social.

segunda-feira, 21 de março de 2011

POLICIAL MORRE NO BICO

Policial militar de folga é morto durante assalto a posto. Outras quatro pessoas foram mortas na madrugada desta quarta-feira (16) no Estado. Marcilene Maia - Repórter - 16/03/2011 - 11:53

Um policial de folga foi morto depois de trocar tiros com dois adolescentes que assaltavam um posto de combustível, na noite de terça-feira (15), na Avenida Olinto Meireles, no Barreiro. De acordo com a Polícia Militar, os dois suspeitos chegaram ao estabelecimento e pediram o frentista para colocar gasolina em duas garrafas pet. Assim que o funcionário do posto foi até a bomba, eles anunciaram o assalto. Nessemomento, o militar que estava atrás da bomba tentou impedir os criminosos.

Os dois suspeitos atiraram no militar, que revidou mas foi atingido por um dos tiros. Segundo a polícia, o frentista contou que ouviu vários disparos e se abaixou para não ser atingido. O militar, mesmo baleado, tentou deter os adolescentes que fugiram, quando perceberam que haviam acertado o PM.

O policial chegou a ser socorrido ao Hospital Kubistcheck, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Os assaltantes não foramlocalizados e continuam foragidos.

Policial militar é morto durante assalto a posto de gasolina, em BH. Operação policial foi realizada na tentativa de capturar suspeitos. O GLOBO, 16/03/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário