ALERTA: A criminalidade e a violência crescem de forma assustadora no Brasil. Os policiais estão prendendo mais e aprendendo muitas armas de guerra e toneladas de drogas. A morte e a perda de acessibilidade são riscos presentes numa rotina estressante de retrabalho e sem continuidade na justiça. Entretanto, os governantes não reconhecem o esforço e o sacrifício, pagam mal, discriminam, enfraquecem e segmentam o ciclo policial. Os policiais sofrem com descaso, políticas imediatistas, ingerência partidária, formação insuficiente, treinamento precário, falta de previsão orçamentária, corrupção, ingerência política, aliciamento, "bicos" inseguros, conflitos, autoridade fraca, sistema criminal inoperante, insegurança jurídica, desvios de função, disparidades salariais, más condições de trabalho, leis benevolentes, falência prisional, morosidade dos processos, leniência do judiciário e impunidade que inutilizam o esforço policial e ameaçam a paz social.

quarta-feira, 30 de março de 2011

BM DEVE EXPULSAR PM QUE TENTOU SEQUESTRAR GAROTA DE PROGRAMA

BM deve expulsar PM preso por tentativa de sequestro. Homem era investigado há mais de seis meses por tráfico de drogas - CORREIO DO POVO-RS, 30/03/2011

A Brigada Militar (BM) informou que deve expulsar o soldado preso, em Porto Alegre, na noite dessa terça-feira. O policial militar de 27 anos e outro homem teriam tentado sequestrar uma garota de programa, mas ela conseguiu fugir e chamar a polícia. A dupla foi detida e encaminhada à 2ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). A BM reúne documentos para demitir o PM e considera que não há necessidade de inquérito, já que houve flagrante e ele não tem estabilidade. O homem era investigado há mais de seis meses por tráfico de drogas.

O sub-comandante interino do 11º BPM, onde o homem trabalhava, major Amarildo Bandeira, disse que a garota de programa relatou que esse tipo de sequestro vinha acontecendo há cerca de três semanas. As vítimas eram levadas para Canoas e depois assaltadas, estupradas e deixadas no local.

Na delegacia, o homem foi reconhecido por duas moradoras da região que também teriam sido sequestradas e estupradas por ele. O escrivão Gildo Silveira disse que como o homem já era conhecido no local, assim como o carro dele, um Fiesta escuro, a garota o reconheceu e não quis entrar no veículo. Quando ela recusou o programa, o amigo do policial, que estava no banco de trás, apontou uma arma e a mulher saiu correndo até um estabelecimento próximo.

Com a dupla, foram encontradas uma arma de brinquedo e uma pistola .40, de uso pessoal do soldado, além de uma touca ninja. Ele está detido no Batalhão de Polícia de Guarda e o comparsa, no Presídio Central.

Nenhum comentário:

Postar um comentário