ALERTA: A criminalidade e a violência crescem de forma assustadora no Brasil. Os policiais estão prendendo mais e aprendendo muitas armas de guerra e toneladas de drogas. A morte e a perda de acessibilidade são riscos presentes numa rotina estressante de retrabalho e sem continuidade na justiça. Entretanto, os governantes não reconhecem o esforço e o sacrifício, pagam mal, discriminam, enfraquecem e segmentam o ciclo policial. Os policiais sofrem com descaso, políticas imediatistas, ingerência partidária, formação insuficiente, treinamento precário, falta de previsão orçamentária, corrupção, ingerência política, aliciamento, "bicos" inseguros, conflitos, autoridade fraca, sistema criminal inoperante, insegurança jurídica, desvios de função, disparidades salariais, más condições de trabalho, leis benevolentes, falência prisional, morosidade dos processos, leniência do judiciário e impunidade que inutilizam o esforço policial e ameaçam a paz social.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

POLICIAIS MILITARES DUELAM NO RIO

PMs duelam, ficam feridos e acertam quatro em lanchonete na Zona Oeste do Rio.

 

Policiais lanchavam e começaram a discutir. Houve pânico e correria 

 

Com G1

Policial que está investigando briga entre PMs deixa lanchonete em Campo Grande
Foto: Urbano Erbiste / O Globo
Policial que está investigando briga entre PMs deixa lanchonete em Campo Grande Urbano Erbiste / O Globo
RIO - Dois soldados da Polícia Militar - um lotado no 6º BPM (Tijuca) e outro, no 18º BPM (Jacarepaguá) - duelaram numa lanchonete na Estrada dos Capoeiras, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, na madrugada desta quinta-feira. Segundo informações do 40º BPM (Campo Grande), os PMs lanchavam e começaram a discutir. Logo, eles sacaram as armas e atiraram. Houve pânico e correria entre clientes e funcionários.

Os soldados e outras quatro pessoas que estavam no local ficaram feridos por tiros e foram levados para o Hospital Rocha Faria, em Campo Grande. Não há informações sobre o estado de saúde delas.
O caso foi registrado na 35ª DP (Campo Grande).


Nenhum comentário:

Postar um comentário