JORNADA NO BRASIL. CURTAS DO PAPA
Policial ferido com coquetel molotov
O confronto entre a polícia e manifestantes próximo ao Palácio Guanabara, sede do governo do Rio, resultou em um policial gravemente ferido. Ele sofreu queimaduras no tórax após ser atingido por um coquetel molotov. O conflito eclodiu por volta das 19h45min, quando o Papa já havia deixado o local. Conforme o estudante de Medicina Fellipe Camisão, um ativista teria sido baleado por arma de fogo.
O protesto – pelo Estado laico e contra o governador Sérgio Cabral (PMDB) – começou bem-humorado, com performance de mulheres seminuas. Aparentemente chocados, peregrinos que passavam ao lado começaram a rezar o Pai-Nosso de mãos dadas.
Bomba em Aparecida
Uma bomba de fabricação caseira foi encontrada dentro de um banheiro do estacionamento do Santuário Nacional, em Aparecida (SP) na manhã de domingo. A informação foi divulgada em nota pela Polícia Militar, na tarde de ontem. O artefato, de baixo potencial de destruição, foi detonado por agentes do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar.
Provocação?
Uma das mais influentes revistas americanas, a Time criou uma polêmica. Na capa da edição desta semana, a imagem do Papa Francisco, de perfil, aparece cobrindo o nome da publicação, enquanto as duas pontas do “M” se desenham como pequenos chifres vermelhos sobre sua cabeça. A reportagem chama Francisco de “o Papa do povo”, em referência à humildade com que vem se notabilizando desde o conclave.
Nenhum comentário:
Postar um comentário